Topo

O que acontece contigo, Bayern? Time perde pela 4ª vez em 5 partidas

Do UOL, em São Paulo

16/05/2015 12h53

O Bayern de Munique ainda não se recuperou da eliminação da Liga dos Campeões. Neste sábado, o time bávaro perdeu fora de casa e de virada por 2 a 1 para o Freiburg, equipe que luta para não ser rebaixada no Campeonato Alemão.

Campeão por antecipação do Alemão, o Bayern reduziu drasticamente o ritmo pós-taça. O resultado é um acúmulo de maus resultados.

Foi a quarta derrota nos últimos cinco jogos. E na única partida que venceu nestas cinco partidas (3 a 2 contra o Barcelona), o triunfo em nada adiantou, pois o Barça havia feito vantagem superior na largada dos confrontos das semis da Liga dos Campeões.  

São três derrotas seguidas na Bundesliga (contra Freiburg, Augsburg e Bayer Leverkusen).

Novamente sem poder contar com os lesionados Robben e Ribery, o Bayern começou bem contra o Freiburg. O time de Munique saiu na frente com Schweinsteiger, que apareceu livre para aproveitar passe de Weiser, aos 13 min da etapa inicial. O gol de empate aconteceu 20 min depois, com Mehmedi, em chute forte na entrada da área.

O gol da vitória do Freiburg aconteceu aos 44 min do segundo tempo, com Petersen. A torcida local foi à loucura, vibrando como se fosse o título. Não era para menos, o Freiburg bateu o campeão do torneio e saiu da zona de rebaixamento.

O novo tropeço do Bayern ocorre em período de contestações do trabalho executado por Pep Guardiola, sobretudo após a eliminação na Liga dos Campeões. O presidente do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge, destacou que pretende renovar o vínculo do técnico espanhol. O contrato atual vale até junho de 2016.

“Ele tem todos os requisitos que consideramos importante para um treinador”.