Topo

Alemão tem dia de Douglas Costa, gol mais rápido e pintura após chapéu

Do UOL, em São Paulo

22/08/2015 10h46Atualizada em 22/08/2015 23h33

O Bayern de Munique foi surpreendido pelo Hoffenheim com apenas sete segundos, neste sábado (22), na segunda rodada do Campeonato Alemão. O time da Baviera tomou o gol o mais rápido da história da competição, mas acabou ganhando de virada por 2 a 1, com gol de Muller e Lewandowski, em duas jogadas de Douglas Costa.

Volland foi o autor da façanha. Após bola mal recuada por Alaba, ele saiu cara a cara com Neuer e bateu na saída do goleiro para abrir o placar. A velocidade do tento é mais surpreendente ainda porque o time de Guardiola havia dado a saída de jogo.

O vídeo do lance mostra que a bola cruzou a linha do gol de Neuer aos sete segundos de jogo. No entanto, oficialmente, a Bundesliga informou que o gol foi aos nove segundos.

O recorde anterior pertencia a Bellarabi, que marcou na última temporada justamente aos nove segundos do jogo para o Leverkusen contra o Dortmund. A terceira marca mais rápida é do brasileiro Elber. Em 1998, ele havia feito pelo Bayern de Munique contra o Hamburgo aos 11 segundos.

Dia de Douglas Costa

De volta ao jogo, após sofrer o gol a jato, o Bayern empatou no fim do primeiro tempo com Thomas Muller. O alemão só completou rebote de boa jogada e chute cruzado de Douglas Costa, que tem início de temporada promissor em sua primeira temporada sob comando de Guardiola.

Neste sábado, o jogador da seleção brasileira ganhou praticamente todas as jogadas no mano a mano pelos lados do campo. E o Bayern acabou vencendo em mais uma jogada de Douglas Costa, que driblou dois rivais e serviu Lewandowski para fazer 2 a 1 no finzinho da partida.

“Meu início aqui no Bayern vem sendo muito bom. Alguns estão surpreendidos, mas eu sei do meu potencial e tinha certeza que, com muito trabalho e dedicação, eu ia me sair bem aqui. Hoje, mais uma vez, tive uma boa atuação. Fico muito feliz em poder ajudar, mas o mais importante foi a vitória. Foi uma partida muito difícil e jogamos com um a menos metade do segundo tempo. Foi na superação. Agora é continuar trabalhando para que os resultados positivos continuem aparecendo”, falou o brasileiro.

 

Tiro de meta gera golaço com chapéu em goleiro

Outro gol também chamou a atenção neste sábado na Bundesliga. No jogo entre o Colônia e o Wolfsburg, Zoller marcou um golaço com direito a chapéu no goleiro.

O detalhe é que o golaço surgiu a partir de uma cobrança de tiro de meta e a bola só tocou uma única vez no gramado antes de balançar as redes.

No fim das contas, o golaço de Zoller valeu o ingresso do jogo, mas o Colônia acabou tomando o empate do Wolfsburg e a partida terminou 1 a 1.

 

Resultados da 2ª rodada do Campeonato Alemão neste sábado (22)

Frankfurt 1 x 1 Augsburg  
Hannover 0 x 1 Leverkusen  
Hoffenheim 1 x 2 Bayern   
Colônia 1 x 1 Wolfsburg  
Schalke 1 x 1 Darmstadt