Topo

Lewandowski não perdoa nem ex-time em show do Bayern sobre vice-líder

Tobias Hase/EFE
Imagem: Tobias Hase/EFE

Do UOL, em São Paulo

04/10/2015 14h20

Robert Lewandowski está impossível. O artilheiro do Bayern de Munique voltou a se destacar neste domingo com mais um dia de gala. O polonês não teve pena nem do seu ex-time, o Borussia Dortmund. Da mesma forma, o líder do Alemão não teve piedade do segundo colocado e deu mais um show com oferecimento de Pep Guardiola: 5 a 1, que faz o Bayern disparar na liderança.

Em campo, Lewandowski, que atuou pelo Borussia entre 2010 e 2014 para se tornar um dos ícones da equipe, marcou duas vezes, em gols importantes para a vitória. Logo na volta do intervalo, fez o terceiro do Bayern com poucos segundos de bola em jogo. Onze minutos mais tarde, anotou mais um para aumentar a vantagem para 4 a 1. O artilheiro fez simplesmente 12 gols nos últimos quatro jogos – cinco deles, você lembra, no intervalo de poucos minutos em um mesmo jogo.

Antes dos dois gols do Lewandovski, o Bayenr já vencia por 2 a 1. Thomas Müller fez os dois primeiros na etapa inicial, e Aubameyang diminuiu antes do intervalo. Na etapa final, Mario Götze ainda fez o quinto gol da incrível goleada. 

O polonês não foi o único destaque do Bayern - Müller e Boateng, este último com ótimos passes para gol, também contribuíram bastante para a vitória.

O Campeonato Alemão está no começo, mas parece já se aproximar do fim: o Bayern é o líder com 24 pontos, contra agora 17 do vice-líder Borussia. Alguém para o time comandado por Pep Guardiola?