Topo

Francês decide e Bayern vence Wolfsburg no Campeonato Alemão

Do UOL, em São Paulo

27/02/2016 13h21

Nem Ribery, nem Robben e muito menos Douglas Costa. A vitória do Bayern de Munique sobre o Woflsburg, neste sábado, saiu dos pés do francês Kingsley Coman, que fez um gol e iniciou a jogada do outro no 2 a 0 que dá ainda mais vantagem ao líder do Campeonato Alemão.

Com o triunfo fora de casa, o Bayern chegou a 61 pontos na tabela, 11 a mais que o vice Borussia Dortmund, que entra em campo neste domingo. Segundo colocado ano passado, o Wolfsburg segue fazendo má campanha e é o oitavo, fora da zona de classificação para as competições europeias.

Neste sábado, porém, o time dos brasileiros Dante e Luiz Gustavo fez bonito. Diante de um dos times mais poderosos do planeta, o Wolfsburg jogou bem na defesa, fechou os espaços dos comandados e Guardiola e segurava um 0 a 0 até o começo do segundo tempo.

Aos 21 minutos da etapa final, no entanto, um apagão da zaga em uma bola desviada permitiu que Coman, jovem aposta de Guardiola que tem entrado aos poucos na temporada, completasse para o gol. A vantagem forçou o Woflsburg a sair e com espaços o Bayern é implacável.

Aos 29 minutos, o mesmo Coman começou a jogada, cruzou na área e Lewandowski, após ajeitada de Ribery, deu números finais ao jogo.