Topo

Bayern empata em casa e adia conquista do tetra no Campeonato Alemão

Do UOL, em São Paulo

30/04/2016 12h21

A uma vitória da conquista do tetra do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique estava com a festa pronta na Allianz Arena, mas vai ter de esperar para comemorar. Com uma formação mista, o time de Guardiola tropeçou em casa neste sábado, empatou por 1 a 1 contra o Borussia Moenchengladbach e não conseguiu confirmar a conquista nacional.

O empate deixa o Bayern com 81 pontos a duas rodadas do fim. O Borussia Dortmund, segundo colocado, fez 5 a 1 no Wolfsburg e foi a 77 pontos e ainda pode sonhar com uma reviravolta no finzinho.

O cenário, no entanto, é improvável. Dominante desde o início da temporada, o Bayern de Munique dificilmente perderá a ponta do Alemão. O problema de não confirmar o título agora é a agenda dos comandados de Guardiola, que no meio da semana farão o jogo de volta com o Atlético de Madri pela semifinal da Liga dos Campeões. Ir para o jogo de volta já com o tetra garantido daria ânimo ao Bayern, que perdeu o jogo de ida, fora de casa, por 1 a 0.

Só que o time bávaro não jogou o suficiente para isso. Com um time misto (Thiago Alcântara, Douglas Costa, Vidal, Alaba, Lahm e Lewandowski começaram no banco), o Bayern jogou só para o gasto, ainda mais depois de ter aberto o placar com Muller, de cabeça, logo aos 6 minutos do primeiro tempo.

O Moenchengladbach, na briga por uma vaga na Liga dos Campeões, não se contentou em defender. Com um time talentoso e a atuação inspirada do alemão Andre Hahn, o time visitante esteve melhor durante boa parte do jogo e só não empatou antes porque Neuer não deixou.

Aos 26 minutos do segundo tempo, porém, não deu nem para o melhor goleiro do mundo. Depois de uma bela assistência de Stindl, Hahn apareceu dentro da área do Bayern e bateu colocado para empatar a partida.

Com isso, a festa do Bayern deve ser adiada para o próximo sábado, quando o time visita o Ingolstadt.