Topo

Com quatro de Aubameyang, Dortmund goleia Hamburgo e cresce no Alemão

Carmen Jaspersen/AFP
Imagem: Carmen Jaspersen/AFP

Do UOL, em São Paulo

05/11/2016 14h18

Com quatro gols e uma assistência na vitória por 5 a 2 do Borussia Dortmund sobre o Hamburgo, o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang foi o grande destaque do começo da 10ª rodada do Campeonato Alemão, neste sábado (5). A goleada do Dortmund ocorreu na Imtech Arena, casa do Hamburgo.

Com o resultado, a equipe treinada por Thomas Tuchel foi aos 18 pontos  e se aproximou do topo da tabela da competição, liderada pelo Bayern de Munique com 24, embora ocupe apenas a quinta colocação - a diferença para ponta diminuiu com empate do líder com o Hoffenheim, terceiro colocado. O posto é temporário, visto que o Colônia entrava em campo mais tarde contra o Eintracht Frankfurt.

O Hamburgo, do lateral esquerdo brasileiro Douglas Santos, vive fase crítica e é o lanterna com apenas dois pontos em dez jogos.

O massacre do time visitante começou logo aos 4min, quando Aubameyang abriu o marcador. Segundo e terceiro gols marcados pelo atacante vieram ainda no primeiro tempo, aos 23 e aos 27min. Seu último foi feito aos 48min da etapa complementar. Dembelé fez o quinto do Dortmund, enquanto Nicolai Müller balançou as redes duas vezes pelos mandantes.

Impulsionado pelos 11 gols de Aubameyang, empatado com Anthony Modeste na artilharia da competição, o Dortmund tem agora o melhor ataque da competição, superando o Bayern de Munique com 25 gols marcados.