Topo

Bayern de Munique embala, vence fora de casa e divide a liderança do Alemão

Corentin Tolisso comemora o gol do Bayern de Munique - REUTERS/Fabian Bimmer
Corentin Tolisso comemora o gol do Bayern de Munique Imagem: REUTERS/Fabian Bimmer

Do UOL, em São Paulo

21/10/2017 16h23

O Bayern de Munique deixou os problemas para trás desde o retorno de Jupp Heynckes ao comando da equipe. O time ganhou mais uma e passou a dividir a liderança do Campeonato Alemão com o Borussia Dortmund, com 20 pontos. A vítima da vez foi o Hamburgo, que perdeu em casa de 1 a 0, gol de Tolisso aos 7 minutos do segundo tempo.

Desde que o novo treinador chegou, foram nove gols feitos e nenhum tomado. O histórico contrasta com o período anterior em que o time jogou mal e colecionou resultados decepcionantes que derrubaram Carlo Ancelotti.

Agora, o Bayern de Munique tem 20 pontos e parece ter subido um nível em seu desempenho. A equipe dominou a partida inteira. O segundo tempo foi muito melhor que o segundo. Na primeira etapa, o controle da bola não se traduziu em chances.

Mas o Hamburgo facilitou ao ter Gideon Jung expulso aos 39 minutos da primeira etapa depois de dar um carrinho por trás no adversário. O técnico do time afirmara que a equipe deveria ser perfeita para ter chances e isto não aconteceu. Sofreu o gol após um cruzamento rasteiro não ser cortado. Ainda assim, poderia sido goleado em casa porque houve um massacre e o Bayern perdeu mais de dez gols.

O time que divide a liderança vai ter um desafio maior pelo Campeonato Alemão em duas rodadas. O clube vai encarar o Borussia Dortmund fora de casa. Antes, pega o Celtic fora de casa em partida válida pela Liga dos Campeões.