Topo

Riquelme marca, mas Lanús arranca empate do Boca na Bombonera

O meia do Boca Juniors, Riquelme lamenta o empate contra o Lanús na Bombonera - AFP PHOTO / Alejandro PAGNI
O meia do Boca Juniors, Riquelme lamenta o empate contra o Lanús na Bombonera Imagem: AFP PHOTO / Alejandro PAGNI

Do UOL, em São Paulo

25/03/2012 23h14

Classificação e Jogos

Em jogo transmitido ao vivo pelo UOL Esporte, neste domingo, o Boca Juniors ficou no empate em casa contra o Lanús por 2 a 2, pela 7ª rodada do torneio Clausura. Os quatro gols foram marcados num intervalo de 16 minutos. O Boca chegou a abrir dois gols na frente, um deles de Riquelme, mas sofreu o empate mais rápido do que se podia esperar.

O clima no lendário estádio de La Bombonera era de medo. Assim como no Brasil, o Campeonato Argentino vêm sofrendo com violentos conflitos de torcidas organizadas e o policiamento foi reforçado para a partida, em Buenos Aires.

Jogando de amarelo e empurrado pela torcida, o Boca fez um melhor primeiro tempo, tomando a iniciativa das jogadas e pressionando o adversário. Mas o primeiro gol do time saiu aos 39 minutos, num lance de sorte do atacante Mouche, pretendido pelo São Paulo no começo da temporada. O argentino deu um chutão do meio campo para aliviar a bola do campo de defesas, mas acabou encobrindo o goleiro Marchesín, do Lanús.

A torcida da casa se inflamou com o gol e queria mais. A equipe correspondeu à expectativa e apenas dois minutos após abrir o placar, Riquelme recebeu a bola dentro da área e voleiou para o fundo das redes. O Boca nem conseguiu comemorar a vantagem. Um minuto depois da saída de bola do Lanús, Pavone recebeu cruzamento da direita e livre de marcação cabeceou para diminuir.

Após os últimos minutos eletrizantes do primeiro tempo, a segunda etapa começou da mesma forma. O Lanús tentava a qualquer custo, sempre visando a bola aérea, grande fraqueza do Boca Juniors. A estratégia deu certo e aos nove minutos, após saída atrapalhada de Orion, goleiro do Boca, Goltz antecipou o arqueiro e cabeceou para empatar a partida.

O jogo seguiu pegado e na base da famosa raça argentina. Aos 18 minutos do segundo tempo, Clemente Rodriguez recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a menos, o resultado não era tão ruim para o Boca, que permanece na segunda posição do Clausura, com 14 pontos, um a menos que o líder Estudiantes.

Apesar de jogar fora de casa, o jogo não foi bom para o Lanús, que precisava vencer para ficar longe da zaona de rebaixamento. O time tem apenas sete pontos em sete rodadas e está em 15º na competição. Na próxima rodada, o Lanús recebe o Belgrano em casa, enquanto o Boca Juniors joga pela liderança contra o Estudiantes, em La Plata.