Topo

River revive 'Monumentalazo' da queda e perde para Belgrano na volta à elite

Goleiro do Belgrano, Juan Olave, reclama com o árbitro German Delfino após expulsão - Alejandro Pagni/AFP
Goleiro do Belgrano, Juan Olave, reclama com o árbitro German Delfino após expulsão Imagem: Alejandro Pagni/AFP

Do UOL, em São Paulo

05/08/2012 22h22

Classificação e Jogos

O River Plate viu a repetição de um filme em sua volta à primeira divisão do futebol argentino: o mesmo palco, o mesmo adversário e a mesma frustração. A equipe foi derrotada pelo Belgrano por 2 a 1, no estádio Monumental, e perdeu um pênalti, assim como no dia da queda.

A equipe visitante balançou as redes aos 44 minutos do primeiro tempo com Melano, e aos 2 minutos da etapa final com Carranza. O River teve ainda diminuiu com o ex-jogador do Fluminense, Lanzini.

Mas o lance mais inusitado da partida foi um pênalti. O goleiro Olave cometeu a infração, e Funes Moris teve a chance de empatar o jogo a poucos minutos do fim. Mas o jogador isolou a bola ‘nas estrelas’.

O goleiro do Córdoba comemorou efusivamente e acabou expulso por ‘gesticular demais’. Como o técnico já havia feito as três substituições, John Martin, que havia acabado de entrar, foi para o gol.

O River não conseguiu aproveitar a superioridade numérica e o goleiro. Continuou sem criatividade e tentando investidas desesperadas ao ataque. Mas não evitou a derrota, chamada de segundo ‘Monumentalazo’ pela imprensa argentina.