Topo

Aposentado, ex-atacante Palermo é cotado para assumir time que revelou Diego Maradona

Ídolo do Boca, Palermo pode iniciar carreira de treinador no Argentinos Juniors - AP
Ídolo do Boca, Palermo pode iniciar carreira de treinador no Argentinos Juniors Imagem: AP

Das agências internacionais

Em Buenos Aires (Argentina)

11/11/2012 06h00

Classificação e Jogos

O ex-atacante Martín Palermo, aposentado desde 2011, é o principal candidato a assumir o cargo de técnico do tradicional Argentinos Juniors (time que revelou Diego Armando Maradona), depois que o treinador Leonardo Astrada foi demitido.

Luis Segura, presidente da equipe alvirrubra, afirmou que se reuniu com Palermo (que nunca trabalhou como técnico) e com Gabriel Schurrer, treinador que comandou o Lanús entre 2010 e 2012, mas que ainda está "pensando no que fazer".

Palermo, maior artilheiro da história do Boca Juniors, "tem uma trajetória mais do que importante" como atleta, disse Segura, que ressaltou: "Terá que mostrar, porém, que, à margem de sua trajetória como atleta, tem condições de ser treinador. Mas temos que lembrar que todo técnico tem que ter uma primeira oportunidade".

O Argentinos Juniors, que  vem sendo dirigido pelo interino Carlos Mayor, empatou com o Belgrano, de Córdoba, na última rodada do Campeonato Argentino, e manteve uma série de sete jogos sem somar três pontos. No total, o time de Buenos Aires ganhou três partidas, empatou seis e perdeu cinco, ficando na 15ª colocação do torneio.