Topo

Na reestreia de Riquelme, Boca perde para "saco de pancadas" do Campeonato Argentino

Riquelme foi o primeiro atleta do Boca a entrar no gramado - AP Photo/Natacha Pisarenko
Riquelme foi o primeiro atleta do Boca a entrar no gramado Imagem: AP Photo/Natacha Pisarenko

Do UOL, em São Paulo

03/03/2013 22h09

Classificação e Jogos

A reestreia de Riquelme pelo Boca Juniors não foi como a torcida esperava. Contra o modesto Unión, que estava sem vencer há 26 jogos, em La Bombonera, o tradicional time argentino foi derrotado por 3 a 1.

O meia, que voltou a ser o dono da faixa de capitão do time, foi o primeiro jogador do Boca a entrar no gramado de La Bombonera. Nas arquibancadas, alguns torcedores exaltavam o retorno do atleta com cartazes. “8 meses sem futebol, voltou o último 10”, dizia um. Outro destacava o retorno do futebol “Roman-tico”, fazendo uma alusão ao primeiro nome de Riquelme.

Apesar de toda essa festa, o Boca Juniors não conseguiu corresponder dentro do gramado. Penúltimo colocado no campeonato, com apenas um ponto ganho no Torneio Clausura, o Unión apostou nos erros do adversário para conseguir um resultado positivo.

Com 26 minutos, após receber um lindo passe, Lizio, que fazia sua estreia pelo Unión, invadiu a área e bateu, com categoria, por cima do goleiro Orion. Logo em seguida, quem ampliou foi Bianchi. Ele deu um corte no zagueiro e bateu no canto esquerdo do arqueiro do Boca. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo do gol.

No segundo tempo, o Boca Juniors dominou todas as ações ofensivas, boa parte delas passando pelo pé do camisa 10, mas o time pecou muito nas finalizações com a maioria delas indo para fora.

Assim como na primeira etapa, o Unión deixou sua marca. No contra-ataque, Magnin acertou outra boa finalização para a equipe e ampliou para 3 a 0. De cabeça, Santiago Silva, ex-jogador do Corinthians, ainda teve tempo de diminuir para o Boca com 44 minutos do segundo tempo e definiu o placar em 3 a 1.

Além do jejum de vitórias, a torcida do Unión pôde quebrar outra sequência negativa. Fora de casa, o time não ganhava um jogo há quase um ano, o último êxito havia sido no dia 24 de março contra o Racing.