Topo

Mais um argentino quebra tabu: Racing é campeão nacional após 13 anos

Centurión comemora o gol do título argentino do Racing -  REUTERS/Marcos Brindicci
Centurión comemora o gol do título argentino do Racing Imagem: REUTERS/Marcos Brindicci

Do UOL, em São Paulo

14/12/2014 23h42

Classificação e Jogos

Quatro dias após o River Plate quebrar um tabu de 17 anos sem títulos internacionais, com a conquista da Copa Sul-Americana, o Racing também acabou com jejum, mas nacional. O time de Avellaneda conquistou o Campeonato Argentino (Clausura) de 2014 neste domingo.

O título nacional é o primeiro do Racing desde 2001. A conquista veio com vitória, em casa, sobre o Godoy Cruz, por 1 a 0. Centurión marcou o gol do título.

Caso não derrotasse o Godoy Cruz, o Racing teria perdido o título para o River Plate. O campeão da Sul-Americana jogou ao mesmo tempo que seu rival contra o Quilmes, fora de casa, e também venceu por 1 a 0. O River acabou o torneio com 39 pontos, contra 41 do Racing.

Curiosamente, o novo campeão argentino acaba seu jejum tendo como destaque o mesmo jogador da conquista de 13 anos atrás: Diego Milito. Ele anotou 6 gols no campeonato - o artilheiro do Racing foi Gustavo Bou, com 10.

Torcedor com camisa do Grêmio invade campo

Durante a festa dos jogadores do Racing, um torcedor usando uma camisa do Grêmio invadiu o campo para abraçar e pedir uma camisa ao atletas do time argentino. Em comum, Grêmio e Racing têm as cores azul celeste e branco. Outro ponto, encerrado neste domingo: o Grêmio também não levanta um título nacional (fora da Série B) desde 2001.