Topo

Boca é punido e jogará duas partidas do Argentino com portões fechados

Do UOL, em São Paulo

20/05/2015 13h52

Classificação e Jogos

As punições ao Boca Juniors por causa do gás atirado por seus torcedores nos jogadores do River Plate, na partida pela Libertadores, continuam. Dessa vez, de acordo com a rede de televisão argentina “TYC Sports”, o clube foi notificado que terá que jogar as próximas duas partidas do Campeonato Argentino com os portões fechados, contra o Aldosivi e o Newell’s Old Boys.

O Boca Juniors é o líder isolado do Campeonato Argentino com 28 pontos, dois a mais que o Belgrano e o Rosário Central.

Entenda o caso

Na volta para o segundo tempo da partida válida pelas oitavas de final da Libertadores, na Bombonera, os jogadores do River Plate foram atingidos por um composto químico disparado pelos torcedores adversários. A substância chegou a queimar alguns atletas e a partida foi paralisada, incialmente, por uma hora e meia e depois suspensa.

Por causa do ocorrido, a Conmebol decidiu eliminar o Boca Juniors da Libertadores e puni-lo com quatro partidas com portões fechados em competições continentais, além de mais quatro sem torcida como visitante e uma multa de US$ 200 mil. O clube chegou a recorrer, mas teve seu recurso negado.

O torcedor responsável por disparar o gás foi identificado como sendo Adrian Napolitano, conhecido como “O Padeiro”. Na última terça-feira (19), em entrevista ao “TYC Sports”, ele admitiu a culpa e se disse arrependido do ocorrido.

"Jamais quis fazer isso. Pensei que não havia câmeras. Não pensei que fosse chegar aonde chegou. A verdade é que fiz sem me dar conta. O mundo caiu em cima de mim", afirmou.