Topo

Alemão - 2019

Neto Baiano erra pênalti bizarro, faz três e comanda goleada do Vitória; Bahia perde

Do UOL, em São Paulo

22/01/2012 19h00

Vitória e Bahia apenas empataram na estreia do Baiano. A meta de ambos era se recuperar do tropeço. Só o primeiro alcançou seu objetivo. E em grande estilo. Jogando no Barradão, o Vitória aplicou fáceis 6 a 1 no Juazeiro, em jogo que teve pênalti desmarcado e outro chutado na arquibancada por Neto Baiano, que se redimiu e fez três. Já equipe treinada por Joel Santana caiu diante do atual campeão Bahia de Feira por 1 a 0.

Aliás, o Bahia vive um início irregular. Soma apenas um ponto em duas rodadas. O Vitória, por outro lado, contabiliza quatro, dois atrás do líder e único com 100% de aproveitamento, o Bahia de Feira.

O primeiro resultado positivo do Vitória foi definido no primeiro tempo. Logo aos 7min, Neto Baiano recebeu passe de Arthur Maia e bate cruzado para abrir o placar. O único susto dos donos da casa ocorreu cinco minutos mais tarde, quando Nino igualou. O tento não incomodou os donos da casa, que mandaram na partida.

Aos 14min, Lucio Flávio acertou a trave. Quatro minutos mais tarde, Itamar salvou em cima da linha. A pressão era grande. E, aos 24min, Uelliton arriscou de fora da área e colocou novamente em vantagem o Vitória. Ainda na etapa inicial, aos 38min, Neto Baiano cobrou pênalti e anotou o terceiro. No final, aos 43min, Uelliton recebeu de Lucio Flávio e fez o quarto.

Um lance chamou a atenção no segundo tempo. Aos 15min, o árbitro Arilson Bispo da Anunciação marcou pênalti. Após pressão do Juazeiro e uma conversa com o auxiliar, mudou de ideia e deu tiro de meta. Depois, aos 18min, deu outra penalidade para o Vitória. Neto Baiano se atrapalhou e desperdiçou. A bola foi parar na arquibancada. Nos minutos finais, Lúcio Flávio marcou o quinto. E Neto Baiano selou o massacre. 6 a 1.

Bahia segue sem ganhar no Baiano

O desafio do Bahia não era dos mais fáceis. Seu rival era o atual campeão estadual e jogava em casa. O que se viu no primeiro tempo foi muito equilíbrio. As equipes até buscaram o ataque, mas criaram pouco. Diante disso, esperava-se uma etapa final mais inspirada dos dois lados.

E foi justamente o que aconteceu. Aos 11min, Raylan marcou um golaço e colocou o Bahia de Feira à frente do placar. Enquanto o elenco de Feira de Santana criou outras chances, o Bahia não teve forças para reagir e evitar o primeiro revés no Baiano.