Topo

Alemão - 2019

Zé Roberto pede sequência no Bahia e admite: "torcida tem razão de me cobrar"

Zé Roberto não vem agradando à torcida tricolor - Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
Zé Roberto não vem agradando à torcida tricolor Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/05/2012 14h19

Zé Roberto ainda não rendeu o esperado desde que chegou ao Bahia, e tem consciência disso. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, o meia-atacante afirmou que precisa de uma sequência de jogos para reencontrar o bom futebol que o fez ser contratado pelo clube baiano. Porém, disse respeitar a decisão de Paulo Roberto Falcão e compreender as críticas da torcida tricolor.

“A torcida tem razão de me cobrar e ela só cobra de quem tem o que dar. Sei que posso dar mais e tenho experiência suficiente para saber que meu futebol vai evoluir com jogos e sequência, mas respeito a decisão do treinador, pois aqui no Bahia, o objetivo do grupo é o título”, afirmou Zé Roberto, que viveu uma de suas melhores fases da carreira justamente no grande rival do Bahia, o Vitória.

Para o jogador, que chegou ao Fazendão no início de 2012, seu baixo rendimento pode ser explicado pelo longo período de inatividade que precisou passar no Internacional, antes de ser contratado pela diretoria tricolor. Em 2011, ainda no clube gaúcho, o meia enfrentou dores na região do púbis e precisou passar por uma cirurgia que acabou, de certa forma, prejudicando a sua evolução.

 “Cheguei ao Bahia fora de forma e com longo período de inatividade, mas aos poucos fui evoluindo. Também sofri uma lesão no tendão que me atrapalhou bastante, mas continuei trabalhando e sempre estou disposto a ajudar o grupo”, acrescentou Zé Roberto, que se colocou à disposição de Paulo Roberto Falcão para jogar em qualquer posição que ele necessite.

“Eu sempre tive que responder isso por onde eu passei. Não tenho preferência. Alguns treinadores gostavam que eu pudesse atuar saindo de trás. Existem técnicos que preferem me ver como meia, outros como atacante. Mais perto do gol. Eu quero estar em campo e poder ajudar. O momento do clube é de se dedicar e não de escolher”, completou.