Topo

Alemão - 2019

Bahia sente 'férias forçadas' e apenas empata com Vitória da Conquista

Do UOL, em São Paulo

17/03/2013 18h01

Assim como o rival Vitória, o Bahia também teve ‘férias forçadas’ após ser eliminado precocemente na Copa do Nordeste. E o time de Jorginho parece ter sentido os 38 dias sem um jogo oficial. Com pouca inspiração, não foi além de empate por 1 a 1 diante do Vitória da Conquista, neste domingo, na estreia das duas equipes na segunda fase do Baiano.

O Bahia estava longe dos gramados desde o dia 6 de fevereiro, quando empatou com o Itabaiana pela Copa do Nordeste. Durante esse período, o técnico Jorginho decidiu fazer uma reformulação na equipe. Mudou cinco jogadores e efetivou entre os titulares alguns atletas contratados recentemente, caso de Brinner, Rosales, Adriano e Obina.

E o que se viu no início foi uma partida bem aberta, com chances para os dois lados. O Vitória da Conquista não se intimidou com a força do adversário. Aos 33min, Carlos Aberto acertou a trave de Lomba. “Temos que melhorar em todos os setores e precisamos de um pouco mais de dedicação de todo mundo”, disse o atacante Obina.

No entanto, o Vitória da Conquista voltou melhor. Logo aos 5min, Azevedo abriu o placar. O Bahia não tinha alternativa. Mandou-se para o ataque. Mas se mostrava ansioso e ainda dava espaços para os donos da casa. Mesmo assim, não desistiu. E foi premiado. Aos 28min, Fahel igualou.

O Bahia adiantou sua marcação e tentou sufocar o rival. No entanto, não teve sucesso na estratégia, e sua primeira partida no Baiano ficou no empate por 1 a 1.