Topo

Alemão - 2019

Vitória sofre revés para o Botafogo-BA e perde invencibilidade

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/04/2013 18h00

O Vitória teve muitas oportunidades para marcar gols durante boa parte da partida, mas não teve objetividade e acabou sendo derrotado pelo Botafogo por 1 a 0 neste sábado, na Fonte Nova, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Baiano. O gol da partida foi marcado por Yuri. O resultado permitiu o time da casa subir para a terceira posição no grupo 2. Por outro lado, os visitantes perderam sua invencibilidade na competição e seguem momentaneamente na liderança do grupo 3.

A partida iniciou com uma polêmica logo no início. William Henrique recebeu passe dentro da área do Vitória e teria sofrido falta após driblar Nino. A arbitragem, porém, ignorou o lance e mandou o confronto seguir.

O jogo era muito equilibrado porque as duas equipes buscavam o ataque com frequência. Deola fez grande defesa, aos dez, e evitou o gol do Botafogo após cabeçada de Diego.

O Vitória respondeu com Dinei, aos 15, quando o jogador finalizou em cima de Caio Secco ao receber passe de Luís Alberto dentro da área. A equipe visitante perdeu outra boa chance, aos 29, com Cardoso, em jogada parecida.

Com um time mais técnico, parecia que o Vitória marcaria seu gol brevemente. Entretanto, Botafogo acabou marcando seu gol no final do primeiro tempo, aos 44. Após cruzamento do lado direito, Dimas escorou para o meio da pequena área e Yuri empurrou para a rede.

O Vitória iniciou a segunda etapa com duas alterações. Dinei e Cardoso deixaram o jogo para darem lugar a Alan Pinheiro e Fabrício, respectivamente. O panorama da partida pouco mudou porque o confronto seguia equilibrado.

A equipe rubro-negra ainda ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu furar o bloqueio do adversário e a partida acabou mesmo com a derrota para o Botafogo.