Topo

Alemão - 2019

Bahia só empata, mas garante vaga nas semifinais; Vitória também avança

Do UOL, em São Paulo

24/04/2013 22h27

Bahia e Vitória estão confirmados nas semifinais do Campeonato Baiano. A equipe tricolor conseguiu a vaga com um empate de 0 a 0 contra o xará de Feira de Santana, em plena Arena Fonte Nova, enquanto o Vitória avançou após virar a partida contra o Feirense, fora de casa, e vencer pelo placar de 2 a 1. Os jogos, válidos pela penúltima rodada da segunda fase, foram disputados na noite desta quarta-feira.

O Bahia chegou aos oito pontos, e como resta apenas uma rodada, não pode mais ser alcançado pelo terceiro colocado do seu grupo, o Botafogo-BA, que tem apenas quatro. Já o Vitória foi aos 15 pontos, e não pode mais ser ultrapassado pelo Bahia de Feira, que tem 12, mas duas vitórias a menos (1º critério de desempate).

Com a classificação para a semi já garantida, Bahia e Vitória buscam agora a liderança de seus grupos. Ambos se enfrentam neste domingo, no segundo Ba-Vi do ano, novamente na Arena Fonte Nova.

A equipe tricolor teve a chance de garantir a vitória aos 22min de jogo, quando Da Silva derrubou Pablo na área e o juiz marcou pênalti. Porém, Obina pegou mal na bola e mandou para fora. Mesmo assim, o empate foi o suficiente para colocar o Bahia na próxima fase do Estadual.

Já no jogo disputado em Senhor do Bonfim, o Vitória saiu atrás no placar. Em contra-ataque, Valdeir cortou Michel e acertou um belo chute de fora da área, no ângulo, aos 24min da etapa inicial.

O início da reação rubro-negra veio ainda antes do intervalo, já nos acréscimos. Maxi Biancucchi, o primo de Messi, empatou a partida após usar a cabeça em cruzamento de Renato Cajá.

O gol da virada veio aos 33min do segundo tempo. Renato Cajá bateu de fora, Naldo rebateu e Escudero completou por cima para confirmar o Vitória nas semifinais do Campeonato Baiano.

Outros resultados:

Botafogo-BA 0 x 3 Juazeirense
Juazeiro 1 x 0 Vitória da Conquista