Topo

Alemão - 2019

Vitória aproveita expulsão no final, aplica goleada e coloca um pé na final

Do UOL, em São Paulo

02/05/2013 22h35

O Vitória já vinha fazendo a sua parte no Barradão. Vencia o Juazeirense por 2 a 0 e deixava a sua situação na semifinal do Campeonato Baiano bem encaminhada. Porém, o time rubro-negro ainda contou com uma expulsão do adversário no final do segundo tempo, aplicou uma goleada de 4 a 0 e assim praticamente confirmou a vaga na grande decisão do Estadual.

Agora, o Vitória pode até perder o jogo da volta por 3 a 0 que ainda garante vaga na final do Estadual. A segunda partida acontece neste domingo, às 16h, no estádio Adauto Moraes.

O time rubro-negro não precisou nem de um minuto para inaugurar o placar no Barradão. Renato Cajá cobrou falta da intermediária - pelo lado esquerdo - e encontrou o zagueiro Gabriel, que dominou na segunda trave e bateu rasteiro para o meio; sem marcação, o atacante Dinei apenas deixou o pé para empurrar a bola para as redes. 1 a 0 e festa no Barradão.

O Juazeirense não se abateu, e até os 10min de jogo teve duas oportunidades para deixar tudo igual. Já o time rubro-negro, quando ia ao ataque, levava perigo, como foi aos 25min, quando Renato Cajá roubou a bola pela esquerda e cruzou para Maxi Biancucchi, que apareceu no segundo pau e chegou de peixinho, exigindo uma defesa espetacular do goleiro Maicon.

A equipe visitante voltou a atacar na sequência e proporcionou uma blitz na defesa do Vitória, mas os anfitriões souberam segurar as ações ofensivas do adversário e, ainda antes do intervalo, ampliaram o placar, aos 38min. Dinei usou a cabeça para desviar um chute e achou Maxi, que mostrou calma para escolher o canto e bater com categoria para fazer o segundo.

Na etapa final, o duelo estava equilibrado até os 34. Foi quando Sidraílson fez falta dura e recebeu o cartão vermelho. Com um a mais, o Vitória não vacilou e marcou mais duas vezes. A primeira com Vander, aos 37min, em belo chute colocado após jogada individual. A segunda, aos 43min, com Marquinhos finalizando de cabeça após cruzamento do próprio Vander.