Topo

Alemão - 2019

Com dois gols de falta, Bahia vence Galícia e abre boa vantagem na liderança

Do UOL, em São Paulo

05/03/2014 23h55

A bola parada foi decisiva para o Bahia na noite desta quarta-feira. Em duelo disputado no estádio de Pituaçu, pela quinta rodada do Baianão, o time comandado pelo contestado Marquinhos Santos contou com dois gols de falta – um de Galhardo e outro de Talisca – para superar o Galícia por 2 a 1.

Com o resultado, o Bahia foi a oito pontos e abriu três em relação ao segundo e terceiro colocados, Juazeirense e Catuense, respectivamente.

O Bahia precisou de apenas 2min para abrir o placar. Aposta de Marquinhos Santos, Galhardo cobrou falta com efeito do bico da área, a bola passou por todo mundo e acabou indo para as redes. 1 a 0 em Pituaçu.

Porém, o time tricolor não foi para o intervalo em vantagem, já que Brendon deixou tudo igual após cobrar falta com força e contar com desvio na barreira que acabou enganando o goleiro Marcelo Lomba. 1 a 1.

Já no segundo tempo, aos 20min, veio o gol da vitória tricolor. Em cobrança semelhante a de Galhardo, mas do outro lado, Talisca bateu cheio de efeito e enganou o goleiro, que não conseguiu chegar na bola.

O duelo contou ainda com a estreia de Emanuel Biancucchi, irmão de Maxi e primo de Messi. Ele ajudou o Bahia ao forçar a expulsão de Brendon, que cometeu falta no argentino e recebeu o segundo amarelo, aos 40min.