Topo

Alemão - 2019

Vitória ameaça não entrar em campo por conta de polêmica entre torcidas

Nas redes sociais, torcida do Bahia promete "invasão tricolor" no estádio de Pituaçu - Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
Nas redes sociais, torcida do Bahia promete 'invasão tricolor' no estádio de Pituaçu Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/04/2014 13h40

O Ba-Vi que decidirá o campeão do Estadual de 2014 está em risco. Pelo menos é o que garante a diretoria rubro-negra, que está ameaçando não colocar o time em campo caso parte da arquibancada destinada à torcida do Vitória em Pituaçu seja ocupada por torcedores do Bahia.

Tudo começou com uma campanha da torcida do Bahia, chamada ‘invasão tricolor’. Nas redes sociais, os aficionados tricolores – que pelo estatuto tem direito a 10% da cota para esta partida, ou 3.200 ingressos – prometeram comprar os ingressos destinados aos rubro-negros.

“Desde que o regulamento do campeonato não seja cumprido ninguém vai se arriscar a entrar em uma guerra. A gente espera que tudo seja cumprido, que o regulamento seja cumprido, que a polícia faça sua parte. Mas se não for cumprido, antes de a bola rolar vamos analisar. Há sim a possibilidade. O que a gente quer é a garantia de que o estatuto não seja descumprido”, afirmou o vice-presidente do Vitória, Epifânio Carneiro, em entrevista ao iBahia.

O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), por sua vez, acredita que as autoridades conseguirão resolver o impasse para que o jogo aconteça normalmente.

“A Federação confia nas pessoas. A gente sabe que todos esses problemas preocupam, mas de qualquer sorte hoje [quinta-feira] foi realizada uma reunião com a Polícia Militar e esse assunto foi debatido plenamente. Nós confiamos na competência das Polícias Militar e Civil, e também na disciplina das torcidas. A federação tem feito todo um trabalho para coibir esse tipo de coisa”, disse Ednaldo Rodrigues.

O dirigente afirmou ainda que a federação não tem um ‘plano B’ caso não haja acordo.

“Não temos nenhum plano. O plano é a lei. Nós não queremos acreditar que isso vai acontecer. A polícia tem feito um bom trabalho, as torcidas também. A arbitragem tem o seu tempo e é ela quem vai regular, que vai colocar na súmula se acontecer algum atraso. A federação não pode fazer nada. Mas nós temos certeza que isso vai ser resolvido antes do jogo e o que vai prevalecer é o bom senso”, completou.