Topo

Alemão - 2019

Tricampeão estadual, Lincoln espera que título não seja último da carreira

Meia Lincoln foi decisivo no segundo jogo da final entre Bahia e Vitória, em Pituaçu - Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
Meia Lincoln foi decisivo no segundo jogo da final entre Bahia e Vitória, em Pituaçu Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/04/2014 14h05

Um dos destaques do Bahia no Baianão, especialmente no empate de 2 a 2 em Pituaçu, no jogo de volta de decisão, Lincoln comemorou neste domingo o seu tricampeonato estadual – também foi campeão em 2012 e 2013, pelo Coritiba. E em meio à comemoração de seu terceiro título seguido, o meia revelou que este pode ter sido sua última conquista na carreira.

O jogador de 35 anos disse não saber quando vai pendurar as chuteiras, mas deu a entender que o fim da carreira está próximo.

“Pelo que me passaram, eu era o único jogador no Brasil que poderia ser tricampeão estadual consecutivo hoje [domingo]. Não quis falar nada disso antes, mas fiquei muito feliz. Falei com os meus companheiros que queria muito esse título de hoje, porque não sei quando vou parar de jogar. Pode ser que seja o último, mas espero que não”, afirmou.

Lincoln sofreu a falta que originou o primeiro gol e marcou o segundo no empate de 2 a 2 sobre o Vitória, no último domingo. O resultado foi mais do que suficiente para o Bahia comemorar o seu 45º título estadual da história.

“Sempre respeitamos e soubemos da qualidade do rival, que fez um campeonato melhor do que nós. Estou no final da minha carreira, então esse título é muito importante pra mim, precisava agradecer a todos por isso”, completou.