Topo

Alemão - 2019

Bahia estreia com derrota e ouve 'segunda divisão' da torcida rival

Do UOL, em São Paulo

01/02/2015 18h57

Não foi o início de temporada que o torcedor tricolor esperava. No primeiro jogo oficial de 2015, o Bahia foi a Vitória da Conquista na tarde deste domingo e acabou derrotado por 2 a 0 pelos donos da casa, que fizeram a festa da torcida que compareceu em bom número (5.726 pagantes) ao Lomanto Júnior.

A torcida, aliás, se divertiu no estádio. Além de gritar olé a partir da metade do segundo tempo, aproveitou a vitória parcial para provocar o Bahia, gritando ‘ão ão ão, segunda divisão’.

O elenco do Bahia para esta partida esteve praticamente completo, a não ser pelo goleiro Douglas Pires, machucado, além do meia Tiago Real e do zagueiro Thales, que não foram regularizados a tempo. Sendo assim, o time foi a campo com Omar; Railan, Titi, Chicão e Raul; Feijão, Bruno Paulista, Tiago Real e Tchô; Willians Santana e Kieza.

E essa formação não foi párea para o Vitória da Conquista, que resolveu o jogo ainda antes do intervalo. Aos 38min, depois de jogada bem trabalhada, Diogo Capela recebeu sozinho na entrada da área e finalizou cruzado, sem chance para o goleiro Omar. 1 a 0.

Cinco minutos depois, Railan colocou a mão na bola ao tentar evitar o segundo gol do Vitória da Conquista, cometeu pênalti e ainda foi expulso de campo. André Oliveira deslocou Omar e fez 2 a 0. E com um a mais, o time da casa não teve trabalho para seguir administrando o jogo.

No intervalo, Tchô e Feijão deram lugar a Rômulo e Tony. Mas não foi o suficiente para sequer diminuir a contagem. Já aos 26min, Willians Santana entrou na vaga de Zé Roberto. O ataque seguiu ineficiente, e o 2 a 0 permaneceu no placar até o apito final.

Ainda houve tempo para Raul cometer falta dura, receber o segundo amarelo e ser expulso, deixando o Bahia com dois a menos nos minutos finais da partida.