Topo

Alemão - 2019

Com gol de Jorge Wagner, Vitória bate Serrano e conquista primeira vitória

Do UOL, em São Paulo

08/02/2015 18h55

O Vitória conquistou neste domingo sua primeira vitória no Campeonato Baiano de 2015. Jogando no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, pela segunda rodada da competição, o time derrotou o Serrano por 2 a 0. Os gols foram de Jorge Wagner - seu primeiro pelo clube - e Vander.

Com o resultado, o time de Salvador chega a quatro pontos em dois jogos, assumindo a vice-liderança do Grupo B. O Serrano, por sua vez, tem três pontos e ocupa o terceiro lugar no Grupo A.

Curiosamente, os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira, mas pelo Nordestão. O jogo acontece no Barradão, às 19h (de Brasília).

Fases do jogo
Favorito, o Vitória não precisou de muito tempo para abrir vantage no placar: aos 3 min do primeiro tempo, Jorge Wagner aproveitou o escanteio cobrado por Vander pela direita e escorou para marcar. O Serrano tentou responder aos 22 min, em cruzamento de Deon que Wagner desperdiçou.

O time rubro-negro não vacilou e aproveitou o susto para ampliar o placar aos 26 min: Vander arriscou o chute de longe e surpreendeu o goleiro Aranha. De quebra, o Vitória só não fez 3 a 0 aos 36 min porque Aranha se recuperou da falha no chute de Jorge Wagner e defendeu a sobra nos pés de Rogério.

No segundo tempo, os dois times fizeram um jogo mais equilibrado, mas de poucas chances. Contra um rival mais atento, o Vitória arriscava jogadas individuais – aos 22 min, a bola sobrou em boas condições para Euller, mas a arbitragem assinalou impedimento e invalidou a oportunidade.

Do lado do Serrano, as melhores oportunidades passavam por Deon, mas sem perigo para o goleiro Fernando. Nos acréscimos, Saimon ainda cabeceou e teve a chance de fazer 3 a 0, mas Aranha evitou.

Para lembrar
Pelo Campeonato Baiano, os dois times voltam a entrar em campo apenas após a pausa do torneio para o Carnaval. No sábado, dia 21, o Vitória hospeda o Colo-Colo, enquanto o Serrano visita a Catuense.

Confira os demais resultados deste domingo no Campeonato Baiano:

Bahia de Feira 2 x 1 Catuense
Juazeirense 1 x 0 Feirense
Galícia 1 x 2 Vitória da Conquista
Colo-Colo 0 x 0 Jacuipense