Topo

Alemão - 2019

Com pouco mais de 500 pessoas, Vitória sofre e apenas empata com Galícia

André Uzêda

DO UOL, em Salvador

26/02/2015 00h04

Quinhentas e vinte e três pessoas pagaram ingresso na noite desta quarta-feira (25) para assistir Galícia x Vitória pela quarta rodada do Campeonato Baiano. 523 lugares é o equivalente a duas salas de cinema de luxo -- completamente cheias -- de um shopping de Salvador. O pequeno público não viu um grande espetáculo no 0 a 0 no Estádio de Pituaçu.

A renda gerada foi de R$ 10.460. Pior para o time da comunidade espanhola, que foi o mandante da partida e terá que arcar com o prejuízo do aluguel do estádio.

O público pífio refletiu a qualidade do confronto. Um Vitória apático ante um Galícia sem grandes aspirações técnicas. Resultado: os dois goleiros praticamente não pegaram na bola -- sendo que o do Vitória, Fernando Miguel, não precisou fazer uma única defesa sequer.

Os lances de maior emoção no jogo se deram no primeiro tempo. Elton, do Vitória, desperdiçou uma chance clara diante do goleiro do Azulino.

Na etapa final, os dois times não criaram praticamente nada e pareciam mais preocupados com o apito final do árbitro para se livrar do tormento de jogar bola.

O próximo confronto do Vitória é diante do arquirrival Bahia, no Barradão. Será o primeiro clássico do ano. O rubro-negro é o segundo colocado do Grupo 2, com oito pontos.


FASES DO JOGO

No primeiro tempo o Vitória dominou completamente as ações do jogo e só não abriu o placar por falta de qualidade na definição das jogadas.

Dos pés dos meias de criação Jorge Wagner o rubro-negro chegou diversas vezes a área do Galícia, mas não conseguiu traduzir tamanha superioridade em gols. 

Na chance mais clara, aos 15 minutos, Elton chutou praticamente à queima roupa e o goleiro Dida defendeu no reflexo.

Antes disso, aos oito, o bandeirinha Paulo Gussen assinalou impedimento acertadamente no gol de Willie.

Na volta do intervalo a tônica de jogo permaneceu na mesma monotonia. A única mudança foi o uniforme do Azulino -- que trocou a tradicional camisa celeste por uma branca.

Com novo uniforme, o Galícia até ameaçou chegou ao ataque, mas esbarrou nas
próprias limitações técnicas. Sem mostrar muita disposição, o meio de campo do Vitória foi improdutivo e praticamente não criou nenhuma chance clara de gol.
MELHOR
Não houve. É impossível destacar alguém

PIOR
Elton. Se movimentou pouco e perdeu duas boas oportunidades de marcar. Um em cada tempo. No primeiro perdeu cara a cara com o goleiro Dida. Na etapa final desperdiçou boa chance de cabeça

CHAVE DO JOGO
Drubscky não deu movimentação ao time e fez mudanças que só fizeram sacramentar o esquema burocrático do Vitória.

PARA LEMBRAR
Vitória e Galícia já definiram duas finais de estadual. Nas duas o Vitória levou a melhor, ficando com o título em 1980 e 1995.

Galícia 0 x 0 Vitória

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (Bahia)
Data: 25 de fevereiro de 2015 (quarta-feira)
Horário: 22h
Árbitro: Gleidson Santos de Oliveira (CBF-BA) Assistentes: Paulo de Tarso Gussen e Jucimar Dias (ambos da Bahia)
Cartão Amarelo: Jonathan, Dida (Galícia); Vander (Vitória)
Cartão Vermelho: Kadu (Vitória)

VITÓRIA
Fernando; Romário, Ednei, Kadu e Euller; Amaral (Wellington), Flávio, Jorge Wagner e Mauri (Vander); Willie (Mansur) e Élton
Técnico: Ricardo Drubscky

GALÍCIA
Dida; Igor, Rafael, Glauber e Jonathan; Rodrigo Menezes, Thiago Saraçol (Diego Douglas), Rodolfo e Ramon; Danilinho e Éder
Técnico: Luciano Silva