Topo

Alemão - 2019

Bahia goleia Galícia e fica perto de semifinais. Vitória vira fora de casa

Do UOL, em São Paulo

15/03/2015 17h56

O Bahia ficou muito perto de uma vaga nas semifinais do Campeonato Baiano ao derrotar o Galícia no primeiro confronto entre as duas equipes pelas quartas de final do torneio. Jogando no Estádio de Pituaçu, com mando da equipe do Parque Santiago, o Bahia venceu por 5 a 0.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, pelo confronto de volta das quartas de final. O jogo acontece na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília).

Mesmo jogando como visitante, o Bahia abriu o placar aos 19 min do primeiro tempo, em jogada de Maxi Biancucchi que Kieza aproveitou e mandou para as redes. Mais tarde, aos 7 min do segundo tempo, Tiago Real aproveitou a bola mal afastada pela zaga granadeira e ampliou o marcador.

O próprio Tiago Real ampliou aos 17 min, aproveitando mais uma sobra de bola da defesa do Galícia. Depois, de pênalti, Léo Gamalho ampliou o marcador aos 24 min da etapa final. Aos 46 min, Titi deu números finais à goleada.

Neto Baiano garante virada do Vitória

Também pelas quartas de final do Campeonato Baiano, o Vitória foi a Ilhéus e derrotou o Colo-Colo de virada por 2 a 1. Agora, com a vantagem, define a classificação para as semifinais no jogo de volta, em casa.

Joadson marcou para o Colo-Colo aos 45 min do primeiro tempo e deu esperanças à torcida do Colo-Colo. No entanto, no segundo tempo, Neto Baiano marcou duas vezes, aos 11 min e aos 45 min, e assegurou a vitória fora de casa.

Os dois times voltam a se enfrentar no sábado, quando definem a vaga nas semifinais da competição. O duelo acontece no Barradão, às 18h30 (horário de Brasília).