Topo

Alemão - 2019

Neto Baiano perde pênalti, Vitória cai no Barradão e dá adeus ao Estadual

Do UOL, em São Paulo

21/03/2015 20h24

Uma estreia para ser esquecida. Em sua primeira partida no comando do Vitória, o técnico Claudinei Oliveira viu seu time perder de 2 a 0 para o Colo-Colo em pleno Barradão e assim ser eliminado precocemente do Campeonato Baiano ainda nas quartas de final. Vale lembrar que a equipe rubro-negra poderia perder até por um gol para avançar, mas nem isso foi suficiente.

Aos 40min do segundo tempo, Neto Baiano teve uma chance de ouro para evitar o desastre, mas acabou desperdiçando cobrança de pênalti, defendida pelo goleiro Waldson. "A culpa é minha. Acho que pênalti não pode perder. Tem que fazer. A culpa da desclassificação do Vitória é minha", lamentou o atacante.

Com o resultado, o Colo-Colo avança às semifinais do Estadual e agora aguarda o vencedor de Vitória da Conquista x Bahia de Feira para saber quem encara na próxima fase da competição.

A vitória do Colo-Colo começou a ser construída logo aos 14min de jogo. Ednei recebeu reposição de Fernando no bico da área do Vitória, atrapalhou-se com a bola e permitiu que Andrei roubasse a bola; este, por sua vez, tocou para trás e encontrou Jussimar livre para apenas ter o trabalha de empurrar para as redes e inaugurar o placar no Barradão. 1 a 0.

Como havia perdido em casa por 2 a 1 no jogo de ida, o Colo-Colo ainda precisava de mais um gol para garantir a classificação. E conseguiu, aos 32min, ainda do primeiro tempo. Em falta de dentro da meia-lua, Jackson acertou uma bomba no ângulo e ampliou para o time visitante, deixando a torcida rubro-negra – antes confiante – presente no Barradão ainda mais calada.

Na etapa final, o cenário foi o de sempre quando um time precisa de um gol no mata-mata: pressão do Vitória e Colo-Colo tentando se segurar como pode, especialmente com alguns momentos de catimba e ‘cera’. Mas aos 40min, o time rubro-negro conseguiu uma ótima chance de diminuir o placar, com pênalti sofrido por Neto Baiano. O próprio atacante foi para a cobrança, mas mandou nas mãos de Waldson.

Já aos 43min, Dakson bateu de esquerda da meia-lua e carimbou a trave. A pressão seguiu até o fim do jogo, que foi até os 50min. Mas não era dia do Vitória.