Topo

Alemão - 2019

Maxi e Kieza marcam, Bahia faz 2 a 1 fora de casa e se aproxima da final

Do UOL, em São Paulo

05/04/2015 17h56

O Bahia deu na tarde deste domingo um importante passo para garantir sua presença na decisão do Campeonato Baiano. Com gols de Maxi Biancucchi e Kieza, o time tricolor – mesmo jogando fora de casa – venceu o Juazeirense por 2 a 1 e agora pode até perder o segundo jogo por um gol de diferença para avançar. O duelo de volta está marcado para o dia 19 de abril, um domingo, na Fonte Nova.

Com este resultado, o Bahia acumula uma sequência de 12 partidas sem derrotas. O último revés tricolor acontece no dia 22 de fevereiro, quando foi batido pelo Jacuipense por 2 a 1, fora de casa, pelo Campeonato Baiano.

Antes do segundo confronto da semi, o Bahia entra em campo três vezes, duas delas pela semifinal da Copa do Nordeste, diante do Sport, e uma pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, contra o Nacional-AM – o duelo de ida terminou com um empate sem gols.

Um gol de cada lado e muita emoção nos instantes finais. Assim foi o primeiro tempo disputado no estádio Adauto Moraes. O Bahia largou na frente aos 10min, com Maxi Biancucchi. Ele recebeu bom lançamento de Souza, driblou o goleiro com um toque de cabeça e chutou fraco, no contrapé do zagueiro, mas o suficiente para mandar a bola para as redes.

Aos 37min, pouco depois de o Bahia reclamar de uma bola na mão do Juazeirense, não marcada pelo árbitro, o time da casa chegou ao empate. Juninho cobrou falta e Douglas Pires, mal posicionado, voltou correndo para a fazer a defesa parcial. No rebote, porém, Fabiano soltou o pé de direita e deixou tudo igual. 1 a 1. Depois disso, o jogo não parou mais.

Até o intervalo, Bahia e Juazeirense tiveram chances claras de mudar novamente o marcador. Primeiro foi Maxi Biancucchi que quase marcou mais um, desta vez de cabeça. Depois, Junior assustou duas vezes e mandou duas bolas na trave, uma em chute de longe e outra de cabeça.

O equilíbrio entre as equipes seguiu na etapa final. Logo aos 2min, Douglas Pires se redimiu da falha no gol e fez milagre em desvio de Sassá. E aos 22min, foi a vez do outro atacante do Bahia mostrar serviço e colocar o time tricolor novamente na frente. Thales roubou bola no ataque e ela sobrou para Kieza, que invadiu a área e tocou no canto, fechando a conta. 2 a 1.