Topo

Alemão - 2019

Diretor do Bahia dispara contra arbitragem e avisa: "não tem otário aqui"

Alexandre Faria não gostou  - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Alexandre Faria não gostou Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

06/04/2015 11h20

Apesar da vitória de 2 a 1 na casa do Juazeirense, o Bahia não perdoou a arbitragem após o jogo disputado neste domingo, o primeiro das semifinais do Campeonato Baiano. O diretor de futebol tricolor, Alexandre Faria, citou alguns lances que, segundo ele, foram interpretador de maneira errada e poderiam ter colocado a equipe ainda mais em vantagem no confronto.

“Foi uma brincadeira o que aconteceu aqui hoje [domingo]. Não só ele, mas o bandeira também. Impedimento que ele inventou do Souza, inventou falta do Titi, eles cobraram a falta e saiu o gol. O pênalti não marcado para a gente. Nosso trabalho é sério, não tem otário aqui não”, disparou o dirigente tricolor em entrevista concedida à Rádio CBN logo após a partida.

Os lances citados por Alexandre Faria foram quase em sequência. Primeiro veio polêmico lance do pênalti, aos 33min, depois que Tiago Real cruzou e a bola tocou na mão de Fabiano. Três minutos depois, o assistente marcou um impedimento de Souza, e praticamente na jogada seguinte, foi marcada a falta (de Titi) que resultou no único gol do Juazeirense na partida.

Porém, apesar dos erros apontados pelo dirigente, o Bahia conquistou um resultado que o deixou bem perto da decisão do Campeonato Baiano. Com o 2 a 1 na casa do adversário, o time tricolor pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, na Arena Fonte Nova, dia 8, que ainda assim se classificará para a final, já que tem melhor campanha que o rival.

Antes do segundo confronto da semi, porém, o Bahia entra em campo três vezes, duas delas pela semifinal da Copa do Nordeste, diante do Sport, e uma pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, contra o Nacional-AM – o duelo de ida terminou com um empate sem gols.