Topo

Alemão - 2019

Meia do Bahia não quer gramado ruim como desculpa para derrota na final

Para Tiago Real, campo ruim do Lomanto Júnior não pode servir como desculpa - Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Para Tiago Real, campo ruim do Lomanto Júnior não pode servir como desculpa Imagem: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Do UOL, em São Paulo

27/04/2015 14h50

Ao contrário do zagueiro Thales, que disparou contra o gramado do estádio Lomanto Júnior após a derrota de 3 a 0 no primeiro jogo da final, contra o Vitória da Conquista, no último domingo, o meia Tiago Real preferiu ‘isentar’ o campo de alguma responsabilidade pelo resultado negativo que deixou o Bahia em situação complicada na decisão do Estadual.

“Não temos que chorar a questão do campo, pois já sabíamos dessa situação. Isso não é desculpa, agora teremos que ter paciência, pensar e descansar, pois ainda não acabou”, disse o meia à Rádio CBN, divergindo da opinião dita pelo companheiro Thales: “Dificulta demais jogar aqui. O campo é horrível, não tem condições de jogar bola nesse campo”.

Com a derrota neste domingo, o Bahia precisa devolver o 3 a 0 sobre o Vitória da Conquista, domingo, na Arena Fonte Nova, para ficar com o título do Campeonato Baiano. Para o técnico Sérgio Soares, uma placar totalmente reversível.

“Acho que o adversário teve um volume maior na partida e saiu com o resultado que mostrou essa superioridade. A gente tem força para reverter essa situação. Sabemos que não está tudo errado, não é à toa que estamos em duas finais”, afirmou o treinador.

Antes de pensar na segunda final do Estadual, porém, o Bahia volta a se concentrar na Copa do Nordeste. Pelo torneio regional, faz nesta quarta-feira o jogo decisivo contra o Ceará, no Castelão, em mais um duelo em que o time tricolor precisa correr atrás do placar para ficar com o caneco – no jogo de ida, na Fonte Nova, perdeu de 1 a 0.