Topo

Alemão - 2019

Com golaço do Brocador, Bahia bate Flamengo e vence a 2ª no Estadual

Do UOL, em São Paulo

11/02/2016 23h29

O Bahia por pouco não se complicou, mas conseguiu somar mais três pontos no Campeonato Baiano na noite desta quinta-feira. Depois de abrir 2 a 0 em 20 minutos de jogo, o time tricolor viu o Flamengo de Guanambi, campeão da Série B do Estadual do ano passado, diminuir e dar trabalho na sequência da partida. Mas não trabalho suficiente para tirar o 2 a 1 do placar, em jogo disputado na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Baianão 2016.

Hayner, lateral contratado do Rio Branco-ES no ano passado e que subiu de vez para os profissionais no início desta temporada, abriu o placar para o Bahia, enquanto o Brocador, completou o placar, chegando a três gols em jogos oficiais com a camisa tricolor.

Com o resultado, o Bahia chega a seis pontos e abre quatro em relação ao Vitória da Conquista, vice-líder do grupo 2. Porém, vale lembrar que todos os outros quatro times da chave ainda jogam nesta segunda rodada do Estadual.

O jogo começou agitado na Arena Fonte Nova, com três gols ainda antes dos 30 minutos. O Bahia abriu o placar aos 19min, com gol na raça de Hayner. Ele recebeu de Zé Roberto na área, trombou com o zagueiro e, quase desiquilibrado, ainda conseguiu finalizar para o gol. 1 a 0.

Dois minutos depois já saiu o segundo. João Paulo cruzou à meia-altura da esquerda e Hernane, sem pensar, pegou de primeira, de esquerda, para marcar um golaço na Fonte Nova. 2 a 0 e festa da torcida tricolor, que foi interrompida aos 27min, após vacilo da defesa.

Depois de lateral cobrado para dentro da área e cruzamento para o meio, Fábio Azevedo encheu o pé e marcou mais um bonito gol na Fonte Nova. 2 a 1. Depois disso o Flamengo igualou o duelo diante do Bahia, que antes de sofrer o gol perdeu a chance de ‘matar’ o jogo.

Na etapa final, com a entrada de Rômulo na vaga de Paulo Roberto, o Bahia ganhou em qualidade de passe, mas perdeu um pouco em ofensividade. Ainda assim, era quem criava as melhores (mas poucas) chances da partida. O jogo, aos poucos, foi ficando morno. Melhor para o time da casa, que segurou o resultado e somou mais três pontos na tabela.

Homenagem

Na comemoração do segundo gol, os jogadores do Bahia simularam um bigode com os dedos para homenagear Luisinho, ausente do jogo por conta do falecimento do pai, em Curitiba.