Topo

Alemão - 2019

Vitória vence Feirense e se consolida na liderança do Grupo A do Baiano

Divulgação/EC Vitória
Imagem: Divulgação/EC Vitória

Do UOL, em São Paulo

05/03/2016 17h59

O Vitória se recuperou da derrota para o Fluminense-BA na última rodada pelo Campeonato Baiano. Neste sábado (5), a equipe do técnico Vagner Mancini venceu o Feirense por 2 a 0, no Barradão. Os gols foram marcados por Roberto, aos 6 minutos do primeiro tempo, e Diego Renan, aos 20 da segunda etapa.

Ainda no primeiro tempo, o Vitória teve uma chance de deixar ainda mais confortável o triunfo. Aos 40 minutos, Arthur Maia tocou para Euller, que balançou as redes. O bandeirinha, no entanto, marcou impedimento, apesar de um jogador do Feirense dar condição.

O resultado faz com que o Vitória recupere a liderança do Grupo A. Na sexta-feira, o Flamengo-BA assumiu a primeira colocação de maneira provisória depois de vencer o Fluminense. Agora, o Vitória mantém os dois pontos de vantagem: 10 a 8.

O Feirense, por outro lado, segue entre os quatro piores times do campeonato e corre risco de rebaixamento – na próxima fase, os quatro últimos se enfrentam em confrontos diretos de ida e volta para definir quem cai. Integrante do Grupo 2, a equipe está em quatro, com apenas 3 pontos.

Na próxima rodada, o Vitória tem clássico contra o Bahia, na Fonte Nova, no dia 13 de março. No mesmo dia, o Feirense recebe o Galícia.