Topo

Alemão - 2019

Com Bahia, Doriva pode conquistar terceiro título estadual consecutivo

Técnico Doriva busca seu primeiro título pelo Bahia - Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Técnico Doriva busca seu primeiro título pelo Bahia Imagem: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Do UOL, em São Paulo

26/04/2016 11h06

Campeão paulista pelo Ituano, em 2014, e carioca pelo Vasco, em 2015, o técnico Doriva busca seu terceiro título estadual consecutivo. No próximo domingo, Bahia e Vitória começam a decidir quem ficará com o caneco do Campeonato Baiano de 2016.

“Estou muito feliz. O trabalho está dando bons resultados. Chegar a uma terceira final consecutiva é muito gratificante. Estou feliz com minha carreira”, disse o treinador, que se reapresentou junto do elenco na última segunda-feira para iniciar os trabalhos para a final.

O arquirrival é justamente o único time que conseguiu tirar pontos do Bahia no Estadual, em uma campanha impressionante até aqui: nove vitórias e apenas uma derrota, de 2 a 0, na Fonte Nova. Ou seja: um aproveitamento de 90% no Campeonato Baiano.

E não é só a campanha no Estadual que vem sendo destacada por Doriva. O técnico tricolor cita também o desempenho do time na Copa do Nordeste, competição da qual foi eliminado nas semifinais pelo Santa Cruz.

“O trabalho está no caminho certo. Não só aqui no Estadual com esta campanha, mas também fizemos uma campanha muito boa na Copa do Nordeste, onde perdemos apenas uma partida em dez jogos. Agora é aguardar as partidas finais para confirmarmos esta campanha com o título”, acrescentou Doriva.

Depois de atividade na manhã desta terça-feira, no Fazendão, o elenco do Bahia volta aos treinos nesta quarta, em dois períodos.