Topo

Alemão - 2019

Vitória segura o Bahia e volta a ser campeão baiano invicto após 12 anos

Vitória posa para foto após conquistar título baiano de 2017 - Mauricia da Matta/E.C. Vitória
Vitória posa para foto após conquistar título baiano de 2017 Imagem: Mauricia da Matta/E.C. Vitória

Do UOL, em Santos (SP)

07/05/2017 18h00

O título baiano de 2017 é do Vitória. Depois de um empate por 1 a 1 no jogo de ida, na Fonte Nova, o time rubro-negro segurou o Bahia na tarde deste domingo (7), em um Barradão lotado, e com o empate por 0 a 0 e a vantagem por conta da melhor campanha acabou ficando com a taça do Estadual.

O título, o 29º do clube rubro-negro, ainda veio de forma invicta, algo que não acontecia desde 2005, quando o Vitória também superou o arquirrival Bahia na decisão.

Vitória abusa dos gols perdidos no 1ºT. Bahia reage, mas não tanto

Bola não entrou no segundo jogo da decisão entre Bahia e Vitória, no Barradão - Maurícia da Matta/E.C. Vitória - Maurícia da Matta/E.C. Vitória
Imagem: Maurícia da Matta/E.C. Vitória
Nem parecia que era o Bahia quem precisava de gol. Na etapa inicial, empurrado pela torcida rubro-negra, o Vitória conseguiu construir e perdeu pelo menos três grandes chances de abrir o placar, duas delas com o atacante David, que voltaria a desperdiçar ótima oportunidade no segundo tempo. Na etapa final, o duelo ficou mais equilibrado. Até pela necessidade do Bahia, que passou a atacar e incomodar mais o gol de Fernando Miguel. Mas o gol não saiu, e a vantagem de jogar por dois empates acabou dando o título ao Vitória.

Jogadores de basquete reverenciados no intervalo

Jogadores de basquete do Vitória são ovacionados pela torcida no Barradão - Divulgação/E.C. Vitória - Divulgação/E.C. Vitória
Imagem: Divulgação/E.C. Vitória
Responsáveis pela melhor campanha de um time do Nordeste em oito edições do NBB, os jogadores de basquete do Vitória entraram em campo no intervalo do jogo e foram reverenciados pela torcida presente no Barradão. No último sábado, a equipe rubro-negra bateu o Mogi Mirim fora de casa e garantiu vaga nas semifinais da competição.

Torcedores do Vitória são baleados a caminho do Barradão

Mais uma cena lamentável foi registrada neste domingo (7), dia da segunda decisão do Campeonato Baiano. Dois torcedores do Vitória foram baleados na Via Regional, no bairro de Cajazeiras, em Salvador (BA), quando estavam a caminho do Barradão. (leia mais)

Bahia provoca o Vitória após perda do título

Logo após ficar sem o título estadual, o Bahia aproveitou o momento para relembrar a semifinal da Copa do Nordeste e provocar o arquirrival. Em seu Twitter, o Bahia postou a seguinte mensagem: “Resultado é insuficiente devido ao regulamento do Estadual. Na competição que importava, eliminamos eles e estamos na final do Nordestão”. (leia mais)

Ônibus do Bahia é apedrejado na chegada ao Barradão

Ônibus do Bahia foi apedrejado antes da final do Baiano - Divulgação/Bahia - Divulgação/Bahia
Imagem: Divulgação/Bahia
O ônibus que transportava a delegação do Bahia para o Barradão foi recebido com pedradas na chegada ao estádio. O veículo ficou com o vidro trincado, mas nenhum jogador se feriu. (leia mais)

VITÓRIA 0 x 0 BAHIA

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)
Data: 07/05/2017 (domingo)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Público: 30.579 pessoas
Renda: R$ 422.561,00
Cartões amarelos: Kanu, André Lima, Bruno Ramires (Vitória), Lucas Fonseca (Bahia) 

VITÓRIA
Fernando; Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Farias, Bruno Ramires (René) e Cleiton Xavier; Paulinho (Gabriel Xavier), David e André Lima (Rafaelson).
Técnico: Wesley Carvalho

BAHIA
Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca (Jackson) e Armero; Juninho, Edson, Régis e Allione (Gustavo); Zé Rafael (Diego Rosa) e Edigar Junio
Técnico: Guto Ferreira