Topo

Alemão - 2019

Resposta: Jogadores do Vitória registram BO contra trio do Bahia

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

20/02/2018 11h29

Não foi só o lado do Bahia que seguiu para a delegacia para prestar queixa após a pancadaria que aconteceu no clássico de domingo (18). Além de Vinícius, atacante tricolor, dois jogadores do Vitória também registraram boletim de ocorrência: Kanu e Bryan.

Segundo apurou o UOL Esporte, o zagueiro e o lateral compareceram a uma delegacia na última segunda-feira (19) e registraram BO de lesão corporal contra Edson, Anderson e Rodrigo Becão. O trio foi expulso e citado na súmula pelo árbitro Jaílson Macêdo de Freitas.

Kanu também está citado no boletim de ocorrência registrado por Vinícius no domingo, enquanto Bryan, ao menos nas imagens, não aparece agredindo ninguém.

A confusão teve início depois que Vinícius comemorou o gol de empate do Ba-Vi dançando o ‘créu’ em frente à torcida rubro-negra. O goleiro Fernando Miguel foi o primeiro a tirar satisfação com o atacante, que em seguida foi agredido por Kanu e outros jogadores do Vitória.

Depois da confusão, o jogo até foi reiniciado, mas acabou interrompido aos 35 minutos do segundo tempo porque o Vitória não tinha o número mínimo de atletas em campo. Ao todo, foram nove expulsões, sendo cinco do time rubro-negro e quatro da equipe tricolor.

Baseada no Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) determinou W.O. do Vitória e, portanto, triunfo por 3 a 0 a favor do Bahia. O Vitória já adiantou que irá recorrer no TJD-BA.