Topo

Alemão - 2019

Ba-Vi terá novo julgamento nesta sexta. Mancini pede justiça: "fui alijado"

Vagner Mancini pede justiça ao STJD no julgamento de sexta-feira - Divulgação/Vitória
Vagner Mancini pede justiça ao STJD no julgamento de sexta-feira Imagem: Divulgação/Vitória

Do UOL, em Santos (SP)

04/04/2018 13h34

Depois de passarem pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA) e pelo Pleno do TJD-BA, os incidentes ocorridos no polêmico Ba-Vi do dia 18 de fevereiro serão mais uma vez julgados, agora de forma definitiva, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O julgamento acontece nesta sexta-feira (6), dois dias antes do decisivo clássico entre os times pelo Campeonato Baiano.

A decisão em última instância definirá se a segunda final, que acontece às 16h do domingo (8), no Barradão, contará com a presença do técnico Vágner Mancini e de outros jogadores: o zagueiro Kanu, o atacante Denílson e os meias Yago e Rhayner, pelo lado do Vitória, e Edson e Rodrigo Becão, pelo lado Bahia, todos eles punidos pela briga no clássico da primeira fase.

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (4), na Toca do Leão, o técnico Vágner Mancini, suspenso por cinco jogos pelo Pleno do TJD-BA por atitude antidesportiva, desabafou por conta de sua punição e pediu justiça ao STJD. Ele ainda lamentou o fato de não poder ajudar sua equipe nesta reta final, especialmente no duelo de ida contra o Bahia.

“Fico muito mais nervoso, mais ansioso, grito mais, xingo mais. Muito ruim quando você tem que ficar fora de campo. Fico muito triste por isso. Fui alijado da competição de uma forma injusta. Nunca falei isso. Aceitei a punição, estou de fora, mas é uma forma injusta. Estou falando aqui no microfone, e se tiver a oportunidade de falar, vou dar meu depoimento de novo”, disse.

“Viraram o canhão em cima do Mancini. Além de ser injusto, me faz ver meu time distante. Não posso dar opinião. Domingo eu sofri com isso e espero que seja feita justiça no julgamento, e eu possa ajudar na partida. Vitória foi muito prejudicado na arbitragem. Não tive a oportunidade de falar no domingo, estou dando entrevista e falando”, acrescentou o treinador rubro-negro.

Como venceu a primeira partida, na Fonte Nova, por 2 a 1, o Bahia joga pelo empate no Barradão para ficar com a taça. Já o Vitória, dono da melhor campanha do Estadual, busca um triunfo simples para conquistar o título baiano.