Após derrota, Tite critica Neymar e diz que atacante é mau exemplo para os jovens

Do UOL, em São Paulo

Irritado com a derrota para o Santos na Vila Belmiro (3 a 2), o técnico Tite criticou o atacante Neymar, o principal nome da partida. O treinador corintiano reclamou de um pisão que o santista teria dado no lateral Guilherme Andrade, seu marcador no clássico.

“O Guilherme foi pisado por ele. Quantos jogos nós fizemos contra eles e que nível de lealdade teve o Corinthians?”, questionou Tite, que também criticou supostas simulações do craque santista.

“No jogo da [semifinal da] Libertadores, o Emerson deu um carrinho imprudente e foi expulso. O Neymar caiu e rolou. Depois, ele levantou e já estava bom. Perder ou ganhar é do jogo. Simular uma situação para levar vantagem não é. É mau exemplo para o garoto que está crescendo, para o meu filho. Tem de dar um chega”, afirmou o treinador corintiano.

Depois da partida, Neymar reclamou também do lateral Guilherme. Os dois se estranharam no último lance da partida. O santista disse que o adversário o agrediu durante uma disputa de bola. Questionado sobre o que teria dito ao corintiano, Neymar disse que ele devia aprender a não cair na pilha da torcida.

“Falei que ele não precisava fazer aquilo, me empurrar. Não tem nada a ver, isso é futebol. Se quiser brigar não é aqui. Não precisava, ele é menino como eu e vai aprender muito. Tem que manter a cabeça no lugar, não pode pegar pilha da torcida. Lugar de brigar não é aqui”, afirmou o jogador.

UOL Cursos Online

Todos os cursos