UOL Esporte Futebol
 
11/05/2009 - 15h11

Em clima de nostalgia, Flu apresenta seus novos uniformes

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
O Fluminense apresentou nesta segunda-feira, em um shopping localizado na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, seus novos uniformes para o restante da temporada. A festa teve um ar nostálgico, uma vez que as vestimentas fazem alusão a conquistas do clube no passado.

Ricardo Ayres/Photocamera
Conca atua de modelo e usa uniforme em homenagem ao tetracampeonato estadual
Ricardo Ayres/Photocamera
Thiago Neves desfila com o novo e tradicional uniforme tricolor para 2009
Ricardo Ayres/Photocamera
Goleiro Fernando Henrique com a camisa laranja, que faz sucesso entre os torcedores
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
PÁGINA DA COPA DO BRASIL
PÁGINA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
PREGUINHO, WASHINGTON, T.SILVA?
Os jogadores devem apresentar a novidade para a torcida no domingo, quando o Tricolor enfrentará o Barueri, às 16h, na Arena Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O público terá acesso aos uniformes nas lojas a partir do dia 14 de maio.

O uniforme número um, que manteve as cores grená, verde e branco, faz referência ao utilizado na conquista do Campeonato Brasileiro de 1984, que completa 25 anos nesta temporada. Já o segundo, predominantemente branco, homenageia o modelo utilizado no tetracampeonato do Estadual do Rio entre 1906 e 1909.

A grande diferença para o atual são duas faixas diagonais nas cores verde e grená que partem do ombro direito. Somado a isso, ambos estampam a Taça Olímpica de 1949. O clube das Laranjeiras é o único brasileiro a conquistar essa honraria pelo Comitê Olímpico Internacional.

O técnico do Tricolor, Carlos Alberto Parreira, que marcou presença na festa, gostou dos novos modelos e afirmou que é importante manter a tradição na hora de confeccionar os uniformes. Ele destacou que a camisa do Fluminense e a tradição não ganham jogos, porém, pode ajudar sua equipe.

"Gostei muito dos novos uniforme porque eles mantiveram a tradição do Fluminense. Colocaram pequenas inovações e considerei positivo porque em minha visão é fundamental ser conservador nesse momento. A camisa não ganha jogo, assim como a cultura e a tradição de um clube, mas podem ajudar", opinou o treinador.

Fernando Henrique também aprovou os novos uniformes, porém, declarou que pretende usar o reserva de cor azul. O goleiro entende que a camisa laranja chama muito a atenção dos outros jogadores. O camisa 1, assim como seu companheiro de posição, Ricardo Berna, os meias Thiago Neves, Darío Conca e Tartá, além do atacante Alan serviram como modelos e desfilaram na passarela montada dentro da loja.

"Gostei da camisa, porém, vou pedir para usar o uniforme reserva. Acredito que cor laranja chama muito a atenção e os jogadores adversários vão me ver já no meio-campo", declarou o arqueiro, demonstrando muita descontração.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host