Na briga particular entre Cruzeiro e Atlético-MG por vaga na Copa Libertadores 2010, o lateral-direito Jonathan admitiu que vai torcer contra o arquirrival na próxima rodada. O jogador, que estará em campo com o time celeste diante do Grêmio, "secará" o tradicional adversário, que enfrenta o Coritiba no mesmo dia e horário.
Separados por apenas dois pontos, os dois rivais jogam no sábado às 19h30 (horário de Brasília) pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Cruzeiro recebe o Grêmio no Mineirão, o Atlético vai à capital paranaense enfrentar o Coritiba.
Em quinto lugar com 54 pontos, o Cruzeiro pode ultrapassar o Atlético, que está na quarta posição com 56 pontos. "Estamos dois pontos atrás do Atlético, e eu vou torcer para o tropeço deles, com certeza, para que a nossa equipe faça o dever de casa e chegue ao G4 (
grupo de acesso á Libertadores)", observou Jonathan.
O lateral disse, no entanto, que a disputa para saber quem ficará à frente ao término da competição fica por conta da rivalidade entre os torcedores. "A empolgação é só do torcedor. Nosso objetivo é chegar ao G4, independentemente de chegar à frente do Atlético ou atrás", afirmou Jonathan.
Mais comedido que o companheiro, Marquinhos Paraná disse que "secará" não só o arquirrival mas outros concorrentes. "Quem joga no Cruzeiro tem sempre de 'secar' o Atlético e comigo não é diferente. Não só eles, o Flamengo, o Palmeiras e o São Paulo. Mas temos de fazer a nossa parte primeiro e, se tiver tropeço dos adversários, melhor ainda", ressaltou o volante.
Leonardo Silva também minimizou o duelo particular com o rival. "O nosso objetivo é entrar no G4 e, para chegar ao G4, a gente tem de ultrapassar quem está na frente, o Atlético, o Flamengo, o São Paulo. A gente tem como objetivo passar essas equipes", disse o zagueiro.