UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
21/05/2010 - 07h04

Santos busca três reforços com ajuda de investidores; Dorival indica contratações

Do UOL Esporte
Em Santos (SP)

A diretoria do Santos aguarda o aval de um grupo de investidores para fechar as contratações de três reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. São eles o lateral-direito, Danilo, do América-MG, e dos volantes Tinga, da Ponte Preta e Gil, do Santo André. Os três jogadores já contam com o aval de Dorival Júnior.

As negociações estão em andamento, e próxima de um desfecho positivo para o clube. A DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, é quem busca a aquisição dos direitos econômicos dos atletas.

Danilo, de 18 anos, é um pedido de Dorival para ocupar a vaga de George Lucas no elenco. O lateral-direito tem contrato com o clube até o fim de junho, e não terá o vínculo renovado.

Já a vinda de novos volantes também é considerada com fundamental por Dorival. O treinador conta no momento com Arouca e Rodriguinho. Roberto Brum, lesioando, deve ficar afastado por mais 45 dias. O clube também busca interessados em Rodrigo Mancha, que perdeu moral após falhas individuais na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio. Já Adriano, que retornou essa semana do empréstimo ao São Caetano, inicialmente, não está nos planos do técnico.

O SANTOS NO TWITTER

“O Gil seria um substituto natural para o Arouca. Uma contratação importante. Já o Tinga é um jogador versátil e também poderia ser utilizado como meia” destacou Dorival, em entrevista ao programa “Baixada Esporte”, da TV Santa Cecília, dando pistas de que os reforços estão próximos de chegar.

Dorival tem participado de reuniões frequentes com a diretoria para definir a contratação de novos jogadores. Porém, o clube não tem trabalhado com a possibilidade de reforçar o elenco sem a ajuda de investidores.

Os últimos reforços contratados, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o meia Zezinho chegaram após serem assegurados por um grupo de empresários. Os jogadores foram registrados em outro clube, e repassados ao Santos com um contrato de dois anos de empréstimo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host