UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Alexandre Loureiro/VIPCOMM

Eder Luís e Montillo lutam pela bola na partida que terminou empatada em 1 a 1

28/08/2010 - 20h32

Cruzeiro joga melhor, perde muitos gols e empata com o Vasco em São Januário

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Mesmo jogando na casa do adversário, o Cruzeiro foi melhor, teve chances para vencer, mas empatou com o Vasco em 1 a 1, na noite deste sábado, em São Januário, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado acabou sendo ruim para as duas equipes que lutam para entrar no G-4 da competição. Zé Roberto marcou o gol dos cariocas, enquanto Fernando, contra, anotou para os mineiros.

Com o resultado, o Vasco, que pulou para 23 pontos, continua invicto depois da Copa do Mundo da África do Sul. Já o técnico vascaíno, Paulo César Gusmão, que já treinou o Ceará no início da competição, segue sem ser derrotado na competição. O Cruzeiro, que buscava seu segundo triunfo consecutivo, chegou aos 25.

Na próxima rodada, o Cruzeiro encara o Flamengo, na quarta-feira, às 22h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Já o Vasco, que deveria o receber o Corinthians, em São Januário, só voltará a campo no outro sábado, quando enfrenta o Ceará, às 18h30, no Castelão, em Fortaleza.

O duelo com os paulistas foi adiado para 13 de outubro por causa do centenário do Corinthians, que será comemorado em 1º de setembro.

Após “reclamar”, Felipe foi escalado como meia, deixando a lateral esquerda para Irrazábal, lateral-direito de origem. Formando assim, o “quarteto ofensivo” do Vasco.

CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
10min - Após escanteio, Zé Roberto rola para Dedé, que chuta com perigo à direita de Fábio
20min - Thiago Ribeiro recebe pela direita e cruza. Ela passa por W. Paulista e sobra para Fabrício, que chuta em cima de Dedé
26min - Wellington Paulista dribla Fernando, invade a área e chuta para a boa defesa de Prass
36min - Rômulo cruza da direita, W. Paulista cabeceia e a bola "tira tinta" da trave direita
43min - Zé Roberto recebe ótimo passe de Carlos Alberto, dribla o goleiro Fábio, mas fica sem ângulo e manda a bola para fora
44min - GOOOLLL DO VASCO!!! Zé Roberto recebe a bola na intermediária, ajeita e manda um "foguete" no ângulo esquerdo de Fábio
48min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Após falta cobrada para dentro a área, a bola sobra para Thiago Ribeiro. O atacante chuta e Fernando desvia "contra o patrimônio"
SEGUNDO TEMPO
7min - No contra-ataque do Cruzeiro, Thiago Ribeiro recebe a bola pela direita e chuta para a ótima defesa de Fernando Prass
15min - Rômulo recebe a bola pela direita e cruza na cabeça de Thiago Ribeiro, que perde na cara de Fernando Prass
36min - Wallyson recebe lançamento de Roger, toca a bola na saída de Fernando Prass, mas ela vai por cima do travessão
47min - No último lance da partida, Fernando recebe a bola dentro da área, mas chuta desequilibrado e manda por cima do travessão

No Cruzeiro, Cuca desistiu do 4-4-2 e montou a equipe no 3-5-2, com Cláudio Caçapa no lugar de Everton. O lateral-direito Jonathan, gripado, acabou retornando para o Rio de Janeiro e foi substituído por Rômulo.

O jogo

O Cruzeiro começou melhor, trocando passes. Montillo era o “dono” do meio de campo. Apesar disso, foi o Vasco, aos dez minutos, que quase abriu o placar com Dedé.

Apesar do susto, o Cruzeiro ainda era melhor. O time mineiro teve boas chances marcar, principalmente em duas oportunidades com Wellington Paulista. Para piorar a vida do Vasco, Felipe, aos 34 minutos, saiu com uma lesão na coxa direita e foi substituído por Allan.

Mesmo com o jogo animado, o primeiro tempo caminhava para terminar 0 a 0. Foi quando Zé Roberto, que já tinha perdido um gol incrível aos 43, abriu o placar para o Vasco no minuto seguinte. Porém, ainda antes do intervalo, Thiago Ribeiro chutou e Fernando, aos 48, marcou contra e deixou tudo igual.

O Cruzeiro voltou melhor para o segundo tempo e poderia ter matado o jogo em 15 minutos. Porém, Thiago Ribeiro desperdiçou duas chances incríveis na frente de Fernando Prass.

A torcida, que compareceu em bom número a São Januário, começou a ficar impaciente com o Vasco. O time errava muitos passes e continuava sendo dominado pelo Cruzeiro, apesar do ímpeto mineiro ter diminuído um pouco.

Para mudar o panorama da partidas, os dois treinadores, já na reta final, mexeram em suas equipes. No Vasco, Jonathan entrou no lugar de Zé Roberto, enquanto Roger e Wallyson substituíram Montillo e Thiago Ribeiro, respectivamente. O Cruzeiro ainda teve a chance da vitória com Wallyson e o Vasco através de Fernando. O jogo terminou mesmo 1 a 1.

Ficha da Partida

Vasco Vasco Técnico: Paulo César Gusmão
1. Fernando Prass
23. Fagner
26. Dedé
4. Fernando
22. Irrazábal
38. Carlinhos
5. Nilton
8. Rafael Carioca
6. Felipe
35. Allan
19. Carlos Alberto
10. Zé Roberto
15. Jonathan
7. Éder Luis
1 1
Cruzeiro Cruzeiro Técnico: Cuca
1. Fábio
3. Gil
7. Edcarlos
4. Cláudio Caçapa
2. Rômulo
8. Henrique
5. Fabrício
10. Montillo
17. Roger
6. Diego Renan
16. Pablo
9. Wellington Paulista
11. Thiago Ribeiro
14. Wallyson

Data: 28/08/2010 - 18h30

Local: São Januário

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host