UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Ricardo Nogueira/Folhapress

Em pesquisa da Sport-Markt, Neymar ficou com 12,76% da preferência nacional

17/10/2010 - 08h01

Pesquisa aponta santista Neymar como jogador mais querido do Brasil

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nem mesmo ser acusado de fazer muitas firulas e ser um dos jogadores mais ‘cai-cai’ do futebol brasileiro fez cair a popularidade do atacante Neymar. De acordo com pesquisa feita pela empresa Sport-Markt e publicada neste domingo pelo jornal O Estado de S. Paulo, o santista é o jogador mais querido do Brasil na atualidade.

Depois de ouvir a resposta para a pergunta “Qual o jogador de futebol em atividade que o torcedor mais gosta?” feita a 8.198 pessoas pelo país, a revelação do Santos ficou com 12,76% da preferência nacional, ficando à frente de nomes consagrados, como Kaká (12,48%), Robinho (11,20%) e Ronaldinho Gaúcho (8,60%).

“As opiniões foram colhidas um pouco antes da confusão de Neymar com o técnico Dorival Júnior. Mas não acreditamos que isso pudesse ter alguma influência relevante nos números”, afirmou o sócio-diretor da Sport-Markt, César Gualdani.

Além de ser o jogador mais querido do Brasil, a pesquisa também mostra um fato curioso. Neymar tem grande aceitação mesmo dentre os torcedores de outros clubes, incluindo os arquirrivais santistas.

Dentre os corintianos, ele é o segundo mais querido, atrás apenas de Ronaldo. Com os palmeirenses também é o vice-líder, perdendo para o goleiro Marcos. Já com os são-paulinos, é o terceiro colocado, ficando atrás de Rogério Ceni e Kaká. Nem com os santistas Neymar é unanimidade: perde o primeiro lugar para Robinho.

Curiosamente, é com torcedores os grandes do Rio de Janeiro que o santista faz mais sucesso. Ele é o mais querido dentre botafoguenses, flamenguistas e vascaínos. Só com a torcida do Fluminense Neymar não é tão querido, ficando atrás de Conca, Fred, Ronaldinho Gaúcho e Kaká.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host