UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Divulgação

Camisa 10, Petkovic figura entre as estrelas nos cards do Flamengo

28/10/2010 - 12h59

Flamengo comemora o 'Dia do Flamenguista' distribuindo cards dos jogadores

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

O dia 28 de outubro marca o "Dia do Flamenguista". Data comemorada de forma diferente a cada ano, com a diretoria do clube visando sempre presentear os aniversariantes. Desta vez, o clube resolveu disponibilizar gratuitamente em bares, restaurantes, academias, lanchonetes, teatros, universidades e escolas de Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, 15 mil cards exclusivos dos jogadores. Ao todo, serão 89 estabelecimentos envolvidos no Rio de Janeiro, 52 na capital federal e 16 na capital paulista.

Os cards, criação do departamento de marketing do Flamengo, são produzidos em papel reciclável e já fazem sucesso entre torcedores e jogadores. Foram produzidos 1.500 para cada atleta e todos foram entregues aos mesmos para distribuição gratuita aos rubro-negros. Apenas o capitão Léo Moura e o goleiro Marcelo Lomba receberam um total de 3.000 cards.

  • Divulgação

    Card do lateral-direito Léo Moura, o camisa 2 e um dos ídolos da torcida do Flamengo

Além de impresso, o site oficial do clube disponibilizou os cards de todos os atletas para que o torcedor possa fazer o download das imagens de forma gratuita. À noite, uma missa na capela do Gávea será celebrada para comemorar o também dia de São Judas Tadeu, padroeiro do Flamengo.

Acostumado ao assédio dos fãs, seja nas ruas ou pelas redes sociais da internet, o goleiro Marcelo Lomba comemorou a iniciativa do clube, já que pode presentear os torcedores com mais um item.

"Isso é importante. Tudo o que é feito para aproximar a torcida do clube e dos jogadores é fundamental. Afinal, o torcedor é o grande patrimônio do Flamengo", explicou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host