UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Daniel Carvalho (d), que não joga há um mês, ganha nova chance com Dorival Júnior

07/06/2011 - 12h05

Dudu Cearense e Daniel Carvalho são as novidades na relação do Atlético-MG

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)

O técnico Dorival Júnior apresentou duas novidades na lista de 20 atletas relacionados para a partida contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré. O volante Dudu Cearense, convocado pela primeira vez, e o meia-atacante Daniel Carvalho, que não atua há um mês, estão no grupo do Atlético-MG para o jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão.

CONFIRA A LISTA DOS 20 RELACIONADOS

GoleirosGiovanni e Renan Ribeiro
LateraisLeandro e Patric
ZagueirosLeonardo Silva, Réver e Werley
VolantesDudu Cearense, Fillipe Soutto, Gilberto, Richarlyson, Serginho e Toró
MeiasDaniel Carvalho, Giovanni e Mancini
AtacantesJonatas Obina, Magno Alves, Marquinhos Cambalhota e Neto Berola

Na última sexta-feira, Dorival Júnior disse, em entrevista coletiva, que não tinha pressa em aproveitar Dudu Cearense. O treinador alegou que o volante não estava bem fisicamente e ainda vinha em processo de readaptação ao futebol brasileiro. A intenção era utilizá-lo contra o Atlético-GO, no dia 26, em Sete Lagoas.

Porém, Dudu Cearense destacou-se durantes os treinamentos táticos e chegou a atuar na equipe titular. Com isso, Dorival Júnior resolveu dar chance para o volante, que poderá estrear com a camisa atleticana diante do São Paulo, em jogo que vale a liderança do Campeonato Brasileiro.

Outra novidade na lista de convocados foi Daniel Carvalho. Depois de ter perdido espaço no elenco e ser cobrado por Dorival Júnior para ser mais participativo durante os treinos, ajudando na marcação, o armador, que perdeu peso, volta a ter oportunidades com o treinador.

Daniel Carvalho entrou em campo pela última vez no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, em que o Atlético venceu o arquirrival Cruzeiro, por 2 a 1. Ele atuou no segundo tempo. No segundo jogo da decisão estadual, o meia-atacante sequer foi relacionado e viu de fora o time alvinegro ser derrotado e perder o título regional.

Palpites para o jogo*Participe
Atlético-MG
37%
Empate
30%
São Paulo
33%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

Fica agora a expectativa se Dudu Cearense e Daniel Carvalho vão compor o banco de reservas na partida desta quarta-feira, Dos 20 relacionados, Dorival Júnior terá de cortar dois antes do confronto em Sete Lagoas.

Às ausências na lista para a partida ficaram por conta do lateral-esquerdo Guilherme Santos, que perdeu a vaga de titular para Leandro, depois de se machucar e ainda não jogou e do armador Renan Oliveira, que desfalcou o Atlético nos dois primeiros jogos com lesão no joelho direito.

O Atlético deverá enfrentar o São Paulo com a seguinte formação: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Toró, Richarlyson, Fillipe Soutto e Giovanni Augusto; Magno Alves e Mancini.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host