Topo

Ronaldinho deixa treino do Fla cabisbaixo; Léo Moura diz que grupo acredita no craque

Ronaldinho Gaúcho deixou o treinamento cabisbaixo, mas recebeu o apoio do grupo - Vinicius Castro/UOL Esporte
Ronaldinho Gaúcho deixou o treinamento cabisbaixo, mas recebeu o apoio do grupo Imagem: Vinicius Castro/UOL Esporte

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

22/06/2011 13h48

Em meio ao mau desempenho em campo e as polêmicas que envolvem a suposta assiduidade na noite carioca, Ronaldinho se prepara com o restante do elenco rubro-negro para a partida do próximo sábado, contra o Atlético-MG, às 18h30, no Engenhão, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na manhã desta quarta-feira, os jogadores realizaram um treinamento técnico no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ronaldinho, conhecido pela descontração, estava mais quieto do que o normal. Ele chegou a brincar com alguns companheiros, mas deixou o gramado solitário e cabisbaixo.

Léo Moura, amigo do craque, saiu em sua defesa. Ele admitiu que o camisa 10 deve considerar algumas críticas injustas, porém, reiterou a confiança na volta por cima.

“Vocês (jornalistas) estão vendo. Ele deve achar que as cobranças são injustas, mas está sempre com alegria para trabalhar. Acredito que isso não pode só cair para cima dele. Foi apenas uma derrota no ano. O Ronaldinho ainda vai mostrar para muitas pessoas o que pode fazer”, afirmou, acrescentando.

“Particularmente, acho que são críticas injustas só para ele. Tem que ser em cima de todo o grupo, não só com o Ronaldinho. Todo mundo vence e perde junto”.

Sobre o patrulhamento de alguns torcedores, que não aceitam as saídas noturnas dos jogadores, Léo Moura pediu compreensão e afirmou ser uma situação típica no Flamengo.

“Acho que a torcida tem o direito de cobrar. Eles vão incentivar, mas ninguém tem que vigiar a vida dos outros. Cada um tem a sua vida fora do trabalho. Todos têm o direito de curtir, mas não vigiar a vida de cada um fora de campo. Estou aqui há cinco anos e acostumado com essas cobranças”, encerrou.

Os jogadores do Flamengo voltam a treinar na parte da tarde, quando o técnico Vanderlei Luxemburgo deve esboçar a equipe que entra em campo na próxima rodada.