Topo

Mário Fernandes vê jogo com Botafogo como oportunidade para se firmar na zaga

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

24/06/2011 09h05

Mário Fernandes poucas vezes jogou como zagueiro no Grêmio desde que foi contratado em 2009. O jogador de 20 anos voltou a ter oportunidades de atuar na posição de origem na partida contra o Vasco da Gama, com a suspensão de Rafael Marques, e agradou o técnico Renato Gaúcho. Mesmo com o bom desempenho, o defensor acredita que a partida contra o Botafogo, no domingo, será mais uma oportunidade para mostrar serviço se firmar na posição onde sempre pediu para jogar.

"Eu sempre deixei bem claro que queria ser zagueiro, então, tenho que mostrar que eu posso ser titular na posição. Como o Renato falou, eu já mostrei que posso atuar na lateral, agora, tenho que mostrar que tenho qualidade para ser titular na zaga. Contra o Vasco, acho que atuei bem, mas preciso jogar mais para provar que tenho condições de seguir na equipe e ganhar ritmo na posição", revelou.

No coletivo da última quinta-feira, Renato Gaúcho de uma demonstração que pretende manter o jogador entre os titulares. Mesmo com Rafael Marques à disposição, depois de cumprir suspensão automática pela expulsão contra o São Paulo, o treinador optou por formar a defesa com Mário Fernandes e Saimon. Depois dos primeiros 30 minutos de trabalho, o experiente defensor entrou na vaga de Saimon e ele foi mantido.

"Não vejo problema de atuar com nenhum dos dois. Um é mais jovem e o outro mais experiente. Não terei nenhuma dificuldade, independente de quem for escolhido", declarou.

Contra o time carioca será a terceira vez na temporada que irá iniciar entre os titulares na posição de origem. Em outras duas oportunidades entrou como zagueiro no decorrer das partidas. Como lateral, atuou 15 vezes desde o início dos jogos e recebeu muitos elogios do treinador, da direção, dos críticos e da torcida.

O Grêmio volta aos treinamentos nesta sexta-feira, às 14h30. Após a atividade, o grupo de jogadores faz o lanche no estádio Olímpico e no final da tarde inicia a viagem para o Rio de Janeiro, onde no domingo, enfrenta o Botafogo, às 16h, no Engenhão.