Topo

Lesão na coxa esquerda afasta zagueiro Léo por até 20 dias no Cruzeiro

Com estiramento muscular, Léo já é desfalque certo para os confrontos contra Vasco e Grêmio - Washington Alves/Vipcomm
Com estiramento muscular, Léo já é desfalque certo para os confrontos contra Vasco e Grêmio Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

28/06/2011 13h16

Depois de perder o volante Henrique, com uma fratura no punho direito, o técnico Joel Santana recebeu a notícia de que não poderá contar com Léo diante do Vasco, nesta quarta-feira, às 19h30, em São Januário, pela sétima rodada do Brasileirão. O zagueiro sofreu um estiramento grau dois na coxa esquerda.

Léo se machucou na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no sábado passado. Com o prazo previsto para recuperação, o zagueiro desfalcará a equipe ainda diante do Grêmio, na quarta-feira 6 de julho, na Arena do Jacaré, pela oitava rodada do Brasileirão.

Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, o médico Sérgio Freire Júnior explicou que Léo pode ficar até 20 dias em tratamento. “O Léo sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e está vetado para, ao menos, os dois próximos jogos do Cruzeiro no Brasileirão. A lesão é simples, mas requer período de recuperação. Em 15 a 20 dias, ele deverá ter atingido condições para ser liberado para preparação física”, disse.

Palpites para o jogo*Participe
Vasco
 
45%
Empate
 
32%
Cruzeiro
 
22%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

O técnico Joel Santana já não poderia utilizar Victorino, convocado para defender a seleção uruguaia na Copa América, que será disputada na Argentina. Assim, nas duas próximas rodadas, a dupla de zaga cruzeirense deverá ser formada por Gil e Naldo.

Com a perda de dois zagueiros, o goleiro Fábio demonstrou confiança na nova formação da zaga. “Todos estão sujeitos a lesões. E quem entrar deve estar sempre preparado para jogar e fazer o melhor pelo Cruzeiro”, observou o capitão celeste.

Naldo ainda não atuou pelo Campeonato Brasileiro. Porém, o zagueiro, contratado junto à Ponte Preta no fim da última temporada, foi titular em partida contra o Ipatinga, pelo Estadual, quando o então técnico Cuca poupou jogadores para a disputa da Copa Libertadores.