Topo

Grêmio não confirma Cuca, diretoria nega prazo para anúncio de novo técnico

Cuca é cotado para assumir o Grêmio, mas tanto o próprio quando a direção do clube gaúcho negam - Washington Alves/Vipcomm
Cuca é cotado para assumir o Grêmio, mas tanto o próprio quando a direção do clube gaúcho negam Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

30/06/2011 16h51

O Grêmio confirmou nesta quinta-feira a saída de Renato Gaúcho do comando do clube. O treinador pediu demissão durante a madrugada e acabou tendo desligamento da agremiação confirmada posteriormente. Em entrevista coletiva, Renato chorou ao se despedir. Depois da manifestação do comandante, Antônio Vicente Martins, vice de futebol gremista, não confirmou acerto imediato com Cuca ou definiu prazo para anúncio do novo treinador. Segundo o Blogueiro do UOL Esporte Bruno Voloch, Cuca aceitou proposta gremista, algo sem confirmação dos cartolas. É fato, porém, que o ex-técnico do Cruzeiro tem a admiração dos dirigentes gremistas.

"Não temos nenhum nome ainda. Por enquanto o Roger [ex-auxiliar de Renato] é nosso técnico interino. Ele vai planejar o trabalho a partir de agora", explicou Vicente. "O departamento de futebol segue tudo normal. Ninguém vai sair", completou.

Desde o presente momento, muitos currículos foram entregues para os cartolas gremistas. "Por exemplo, hoje quando eu abri meu mail recebi o currículo do Fossati. Para vocês perceberem o que pode acontecer", comentou Vicente.

Não está descartada a contratação de um técnico que esteja empregado. O perfil traçado foi apontado em entrevista coletiva. "Ao contrário do que possa parecer, o Renato era disciplinador. Do jeito dele, mas é um disciplinados. Ele não leva ninguém frouxo. O perfil é alguém que mantenha essa ambição de vencer, que possa reorganizar o time. Precisamos de algo que não temos apresentado: ambição pela vitória", reconheceu. "O fato do alvo estar ou não empregado não faz muita diferença para nós", completou.

Cuca era o mais cotado, mas acerto foi negado pela direção. No entanto, Antônio Vicente Martins não descartou já ter estabelecido contatos para anunciar o quanto antes quem vai comandar o time. "Não há prazo para anúncio. O Roger, por exemplo, pode comandar o time na quarta-feira, contra o Cruzeiro", finalizou o cartola.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, Cuca descartou ter acertado com o Grêmio. O treinador sequer foi contatado pelo clube. "Não, não, não e não. Já disse para vocês [imprensa]. Não houve contato do Grêmio. Tenho repetido isso de minuto em minuto. Não fui contatado, não me ligaram, nada", disse Cuca, já perdendo a paciência.

Alheios a tudo que ocorria no comando do time, os jogadores do Grêmio realizaram jogo-treino contra o Caxias na tarde desta quinta-feira. A próxima partida ocorrerá somente na quarta-feira da próxima semana, contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas. O jogo deve marcar a estreia de Gilberto Silva pelo time gaúcho.

naõ