Topo

Renato Gaúcho chega ao Olímpico e vê torcida protestar contra saída do Grêmio

Torcida do Grêmio protesta contra saída de Renato Gaúcho no estádio Olímpico - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Torcida do Grêmio protesta contra saída de Renato Gaúcho no estádio Olímpico Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

30/06/2011 14h53

O técnico Renato Gaúcho pediu demissão para os dirigentes do Grêmio durante a madrugada desta quinta-feira. Ainda nesta tarde, o treinador deve se despedir do grupo de jogadores e oficializar sua saída do clube. Pouco depois das 14h, Renato chegou ao estádio Olímpico e foi recepcionado por cerca de 50 torcedores que protestaram contra sua saída.

"Fora Odone", "Direção omissa" e "Fica Renato", ditaram o ambiente no pátio do estádio. Não houve presença de organizadas, mas sim torcedores comuns que resolveram comparecer para manifestar sua preferência pela permanência do técnico.

Renato não evitou o contato com os aficionados. Entrou pelo portão onde estavam os torcedores, abanou de dentro do carro e posteriormente quando saiu para o vestiário. A última aparição no reservado do time do Olímpico, no entanto, não foi boa. Ao som de vaias, o comandante viu seu time empatar em 2 a 2 com o Avaí, na quarta-feira, sendo que esteve perdendo por 2 a 0.


O empresário de Renato, Gerson Oldemburg já confirmou que o pedido do treinador não tem volta. "É uma situação que não tem volta. Ele pediu demissão e agora vai resolver estas coisas. Foi ontem [quarta-feira] depois do jogo. Ele vai à tarde no clube se despedir dos jogadores e conversar com a imprensa", disse o agente. "Na sexta-feira eu vou até o Olímpico só resolver as questões contratuais. Não tem volta, a decisão já está tomada. Não há mágoa com ninguém, nem com presidente ou com cartolas", completou.

A direção foi o foco principal da reclamação dos torcedores. Paulo Odone, presidente do clube, Antônio Vicente Martins, vice de futebol e seus pares de direção foram os mais cobrados com xingamentos e palavras de ordem. Os atletas estão reunidos com o treinador e mais tarde haverá uma manifestação oficial do clube.

Diego Aguirre e Cuca são os mais cotados para assumir o comando do Grêmio no restante do Campeonato Brasileiro. A tendência é que o anúncio seja feito tão logo se confirme oficialmente a demissão de Renato. Em contato com a reportagem do UOL Esporte Cuca negou contato do Grêmio. "Não recebi nada, contato, ligação, nada. Me ligam do Sul de minuto em minuto, só a imprensa, ninguém do Grêmio", explicou o treinador.

  • Wesley Santos/Pressdigital