Topo

São Paulo expõe emocional abalado pelo Corinthians e busca recomeço sem Lucas

Pressão a novatos e erros de Ceni tiveram maior dimensão após goleada por 5 a 0 - Fábio Braga/Folha Imagem
Pressão a novatos e erros de Ceni tiveram maior dimensão após goleada por 5 a 0 Imagem: Fábio Braga/Folha Imagem

Bruno Thadeu

Em São Paulo

30/06/2011 07h00

A derrota nesta quarta-feira foi para o Botafogo, mas o sentimento no São Paulo foi de que o Corinthians quem determinou o segundo revés seguido do time do Morumbi no Brasileirão. A goleada sofrida no clássico no domingo, 5 a 0, causou estrago no emocional do elenco, agravado por outros desajustes internos.

A impossibilidade de contar com Lucas por mais cinco jogos, a ausência justificada de Dagoberto contra o Botafogo e a dificuldade de padronizar a equipe foram levadas em conta por Carpegiani, que busca revigorar o grupo após o baque diante do Corinthians.

“Tivemos muitas dificuldades, viemos de uma derrota ruim [no clássico]. Futebol é lado emocional, o aspecto psicológico interfere. Tive até dificuldade para montar a equipe”, expôs Carpegiani, chamado de “burro” pela torcida tricolor durante a partida desta quarta.

Rogério Ceni, que havia falhado na vitória corintiana, errou também diante do Botafogo. Ele reconheceu que poderia ter defendido o chute de Elkeson, mas estranhou o comportamento do time no Morumbi.

“Esse não é o São Paulo”, disse.

O São Paulo emplacou cinco vitórias seguidas no Brasileirão tendo um elenco repleto de atletas vindos da base. No entanto, a goleada sofrida no Pacaembu levantou questionamentos sobre a promoção por atacado de novatos no time de cima.

Atleta mais experiente do grupo, Rivaldo, 39 anos, considera natural haver maior dificuldade para um jovem absorver e superar uma goleada frente ao arquirrival Corinthians.

"Abalou um pouco. Perder e para o Corinthians pesou. Tivemos vários desfalques", complementou Rivaldo.